Allegion adquire plataforma de integração de casa inteligente da Yonomi

A Allegion, fornecedora líder global de produtos e soluções de segurança, adquiriu a empresa privada de tecnologia Yonomi por por termos não divulgados.

Yonomi, com sede dupla em Austin, Texas, e Boulder, Colorado, é líder em inovação em plataformas IoT Cloud .

Fundada em 2013 por especialistas em automação predial e computação em nuvem corporativa, a empresa é considerada a primeira a criar um ecossistema residencial inteligente agnóstico que descobre e coordena dispositivos automaticamente.

As soluções Yonomi (pronuncia-se You Know Me) são usadas em mais de 150 países e milhões de dispositivos IoT estão conectados a suas plataformas.

O vice-presidente sênior e CTO da Allegion, Vince Wenos, disse que a empresa adquirida também possui propriedade intelectual exclusiva que se adapta bem às prioridades estratégicas da Allegion para acelerar o crescimento por meio de acesso contínuo, soluções inovadoras e parcerias significativas.

“A tecnologia patenteada e os recursos técnicos de Yonomi ajudarão a acelerar a visão da Allegion de acesso contínuo e aumentar a amplitude de nossos recursos de desenvolvimento de software”, disse Wenos. “Ele também abre caminhos para integração com líderes em soluções domésticas e empresariais para a IoT – apoiando nossa estratégia de ‘parceiro de escolha’.”

Wenos acrescenta: “Somos clientes da plataforma Yonomi, tendo adotado a tecnologia Yonomi ThinCloud como parte de nosso ecossistema residencial de travas inteligentes. Isso também nos faz acreditar firmemente nas soluções Yonomi e, especialmente, na equipe por trás delas.”

O CEO da Yonomi, Kent Dickson, se tornará vice-presidente e gerente geral da nova unidade de negócios da Allegion. Dickson observou que a Allegion é um investidor em Yonomi desde 2017 e a aquisição foi uma evolução natural para o negócio de Yonomi, que possui mais de 20 funcionários.

“Este é um momento emocionante para a família Yonomi e nossos clientes”, disse Dickson. “Como um dos primeiros fornecedores de soluções de IoT, a Allegion realmente entende o valor dos ecossistemas conectados e compartilha um papel importante no desenvolvimento de soluções para casa inteligente por meio de suas marcas líderes do setor, como a Schlage.”

Dickson acrescenta que a Allegion tem sido uma parceira significativa e investidora da empresa, e essa aquisição oferece mais capital e capacidade de crescimento de suas tecnologias e plataformas existentes.

Fonte: Security Sales

Notícias Relacionadas

Destaque

Sensormatic Solutions aponta cinco tendências em tecnologia de varejo para o segundo semestre

A tecnologia está constantemente remodelando a dinâmica do varejo, e no centro dessa transformação encontra-se um consumidor que busca experiências…

Destaque

AXIS Object Analytics executa vários cenários simultaneamente para o monitoramento mais eficaz

Conjunto de análises baseadas em IA que transforma vídeo em insights acionáveis A Axis Communications anuncia o lançamento do AXIS…

Artigos

Proteção Ativa 24h: o novo time da Colgate Palmolive revoluciona a segurança corporativa

Prezados leitores, É com imensa satisfação que apresento as lideranças do novo time de Segurança Corporativa do Brasil da Colgate-Palmolive….