FAAC adquire TIBA Parking Systems e se torna líder no mercado norte-americano de sistemas de gerenciamento de estacionamento

Uma aquisição de 135 milhões de dólares com 60 milhões de dólares em faturamento e 130 funcionários, a maior da história da multinacional italiana do ponto de vista financeiro. Com esta transação, a FAAC fortalece sua posição no segmento de sistemas de gerenciamento de estacionamento, alcançando a liderança no maior mercado do mundo, a América do Norte, e se posicionando entre os principais players em nível global.

FAAC anuncia a assinatura de um acordo vinculativo através do qual irá adquirir do fundo israelense TENE Capital, do grupo Afcon e de uma série de acionistas minoritários, todas as ações do grupo TIBA, uma empresa internacional líder no setor de fornecimento de sistemas de gestão de estacionamentos com cobrança por pagamentos.

Em particular, o grupo TIBA projeta, fabrica, distribui e dá suporte a soluções flexíveis, confiáveis ​​e de ponta para todas as necessidades de gerenciamento de estacionamentos. Tem a sua sede em Tel Aviv, Israel, onde também está sediado o seu importante centro de desenvolvimento, mas produz a maior parte das suas receitas no mercado norte-americano, onde conseguiu alcançar uma posição de liderança em poucos anos de atividade com mais 20% de market share. A expectativa é fechar 2020 com mais de 60 milhões de dólares em faturamento, apresentando um crescimento médio anual de 30% nos últimos 5 anos.

A estratégia de vendas do grupo TIBA, baseada principalmente em um modelo indireto que potencializa a colaboração com uma comprovada rede de revendedores de valor agregado, é um complemento perfeito ao modelo de vendas predominantemente diretas da FAAC na América do Norte, operado por meio de sua unidade de negócios HUB Parking Tecnology.

Com esta aquisição, a FAAC acrescenta mais um passo ao seu importante histórico de crescimento registrado ao longo dos anos tanto por meio do desenvolvimento orgânico quanto pelas 21 aquisições nos últimos 10 anos – a última, a maior em vendas adquiridas, não mais mais de 6 meses atrás, atingindo hoje uma estimativa de receitas consolidadas de mais de 620 milhões de euros e uma equipe de mais de 3.400 funcionários. Fundada em 1965 por Giuseppe Manini em Bolonha, a FAAC é hoje um grupo internacional liderado por uma equipe de gestão testada e altamente motivada, operando em 5 continentes em 27 países com mais de 50 empresas e 8 locais de produção principais.

Notícias Relacionadas

Destaque

Sensormatic Solutions aponta cinco tendências em tecnologia de varejo para o segundo semestre

A tecnologia está constantemente remodelando a dinâmica do varejo, e no centro dessa transformação encontra-se um consumidor que busca experiências…

Destaque

AXIS Object Analytics executa vários cenários simultaneamente para o monitoramento mais eficaz

Conjunto de análises baseadas em IA que transforma vídeo em insights acionáveis A Axis Communications anuncia o lançamento do AXIS…

Artigos

Proteção Ativa 24h: o novo time da Colgate Palmolive revoluciona a segurança corporativa

Prezados leitores, É com imensa satisfação que apresento as lideranças do novo time de Segurança Corporativa do Brasil da Colgate-Palmolive….