Hikvision lança câmera com reconhecimento facial com banco de dados capaz de armazenar até 90 mil fotos

A Hikvision apresenta ao mercado a Câmera 8426 para reconhecimento facial. A solução conta com design binocular, alto desempenho da unidade de processamento gráfico (GPU), resolução de até 1080p e codificação de vídeo H.265.

A câmera realiza detecção, captura, reconhecimento e exibição de faces em tempo real e reconhece características faciais, como sexo, idade e óculos. É possível subir até 90 mil fotos para o banco de dados e reconhecer até 30 faces de uma única vez, ideal para ambientes com grande circulação de pessoas.

Também é possível integrar o equipamento com outras solução, como um controle de acesso, por exemplo. A câmera reconhece face do funcionário, compara com o banco de dados e libera a entrada.

A solução pode ser aplicada em diversos projetos, como em shoppings centers para identificar possíveis criminosos ou em condomínios residenciais, cadastrando imagens de pessoas não autorizadas.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…