Obrigatoriedade de câmeras em estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas pode virar lei

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou em 1ª votação, na última quinta-feira, 26, projeto de Lei de autoria do vereador Anselmo Pereira (MDB)  que condiciona o funcionamento de distribuidoras de bebidas, supermercados, postos de combustíveis, boates e similares que vendam bebidas alcoólicas à instalação de câmeras de monitoramento.

De acordo com a proposta, a fiscalização de tais estabelecimentos será exercida pelos órgãos de fiscalização municipal com a colaboração da Policia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Ministério Público.

Segundo o parlamentar, o objetivo da proposta é colaborar com a prevenção e combate à violência. Anselmo ressalta que vários municípios brasileiros já contam com leis nesse sentido.

Caso seja aprovada em 2º votação e sancionada pelo prefeito, a lei entra em vigor e seu não cumprimento pode acarretar em penalidades como advertência, multa, suspensão por 30 dias e até a cassação do alvará de funcionamento.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…