Zenitel lança interfone de vídeo TCIV+

A Zenitel anunciou o lançamento do intercomunicador TCIV+ (Turbine Compact Intercom Video). Combinando o incomparável áudio de alta qualidade da Série Turbine Compact com qualidade de vídeo excepcional, o TCIV+ fornece aos usuários uma solução de comunicação para qualquer situação e permite uma integração perfeita com outros sistemas de segurança.

Com o novo intercomunicador com vídeo Turbine TCIV+ da Zenitel, os usuários podem mitigar os riscos de segurança de forma mais eficaz do que nunca, através de uma combinação única de Voz e Vídeo HD, bem como um novo chipset para funções aprimoradas, recursos que permitem uma verdadeira Comunicação Inteligente na borda.

“A comunicação clara e compreensível por todas as partes é fundamental para qualquer aplicação de segurança”, disse Dan Rothrock, presidente da Zenitel Americas. “O novo intercomunicador com vídeo TCIV+ consegue isso através de uma ampla gama de recursos inovadores que ampliam os limites da tecnologia de áudio, vídeo e acústica e removem as restrições de ruído e largura de banda. O resultado é a capacidade de ouvir, ser ouvido e ser compreendido, em qualquer lugar e a qualquer hora.”

Recursos do novo intercomunicador com vídeo Turbine TCIV+ da Zenitel incluem:

Poderosa Tecnologia de Áudio
Vídeo Full HD
Processamento mais rápido
Design resistente e sofisticado
Cibersegurança

O TCIV+ emprega poderosa tecnologia de áudio para proteger pessoas, propriedades e instalações. O alto-falante de 10W, combinando amplificador classe D de 10W, e microfones MEMS digitais fornecem comunicação aberta, duplex, viva-voz – e com uma amplificação de áudio tão poderosa – o TCIV+ também pode ser usado como um alto-falante de anúncio público.

Com recursos de software incorporados, a estação pode ajustar seu volume para uma voz muito alta ou muito macia, sendo sempre inteligível para o destinatário da chamada. O volume do alto-falante se ajusta automaticamente ao nível audível para superar os níveis de ruído ambiente.

O novo TCIV+ embala tecnologias de voz e vídeo cristalinos, Full HD, dentro do mesmo fator de forma da gama Turbine Compact (TCIS, TCIV). A instalação, a funcionalidade e os recursos permanecem os mesmos de outras estações Turbine, facilitando a atualização. A lente grande angular oferece excelente desempenho, dia ou noite.

O recurso Field of View captura mais da área ao redor da estação, e uma taxa de quadros de 30 por segundo fornece um olhar natural de qualquer movimento capturado na câmera.

Para melhor desempenho, os núcleos de CPU 4x Cortex, 4 Gbit RAM e memória flash de 1 Gb garantem que a série TCIV+ processe dados mais rapidamente, o que se traduz em estabilidade, tempo de atividade e uma longa vida útil do produto.

A maior eficiência no processamento de dados oferece a oportunidade de integração em diversas plataformas de segurança e negócios e abre as portas para maiores capacidades do sistema no futuro.

“A Zenitel é conhecida pela melhor qualidade de áudio da categoria”, disse Erik Hoffman, Chefe de Gerenciamento de Produtos Onshore, Zenitel. “Agora, com o TCIV+, nosso desempenho em vídeo foi elevado a um novo nível. Para isso, construímos o novo modelo em uma plataforma de hardware completamente nova que permite desempenho de primeira classe e potencial significativo para expansão de recursos futuros.”

O TCIV+ conta com um design sofisticado. O intercom é muito bem protegido de danos e destruição, graças a sua sólida armação em alumínio anodizado fundido.

O design do alto-falantes anecóico resistente a UV fornece um fluxo aberto de áudio e é protegido contra adulteração, com ângulos da grade de alto-falantes que impedem o acesso direto, bem como uma tela de proteção acusticamente transparente que impede tentativas de perfuração enquanto mantém um fluxo de áudio livre.

O TCIV+ é ciberseguro, atendendo aos rigorosos requisitos de TI para sistemas de missão crítica e fornecendo defesas contra ameaças e ataques cibernéticos. A defensibilidade cibernética é abordada usando o controle integrado de acesso à rede IEEE 802.1X. Como membro SecureSuite do Center for Internet Security (CIS), a Zenitel segue e contribui para os padrões globais e as melhores práticas que são continuamente refinadas.

Os usuários podem selecionar entre quatro estações TCIV+ com diferentes recursos e funcionalidades, para atender às necessidades de uma variedade de aplicativos. Além disso, um sensor sem toque, disponível como acessório, resolve os desafios do acesso sem contato amplificado pela pandemia COVID-19, pois pode ativar chamadas de interfone por reconhecimento de gestos, por exemplo, com o deslize de uma mão.

“Certamente acreditamos que o áudio, assim como o vídeo, desempenha um papel fundamental em qualquer solução de segurança”, falou Lars Paulsson, EVP Security & Safety da Zenitel. “A necessidade de interagir e se comunicar com indivíduos que se deslocam dentro e fora dos espaços é vital, e na Zenitel nos esforçamos para manter as pessoas seguras, permitindo que todos ouçam, sejam ouvidos e compreendidos – em todo lugar, sempre. Com o desenvolvimento do TCIV+, combinamos vídeo IP e áudio IP e continuamos a impulsionar o futuro da comunicação inteligente – alimentada pela tecnologia Turbine.”

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…