Johnson Controls lança controle de acesso inteligente sem contato para ambientes de alta segurança

A Johnson Controls acaba de lançar a Illustra Insight da Tyco, uma solução de gerenciamento de acesso inteligente sem contato para ambientes de trabalho que exigem alto nível de segurança, sem provocar interrupções no fluxo constante de funcionários, prestadores de serviço e visitantes. A solução possibilita que as pessoas autorizadas se movimentem de maneira discreta e ágil em qualquer tipo de ambientes e oferece à equipe de segurança uma forma eficaz de controlar e visualizar quem tem acesso às áreas restritas.

Reconhecimento facial

Desenvolvida com a inteligência artificial e algoritmos de aprendizagem profunda, a Illustra Insight da Tyco combina a funcionalidade de um software de gerenciamento de controle de acesso com uma câmera de reconhecimento facial avançada para reconhecer múltiplas pessoas conforme se aproximam de um ponto de acesso.

Os LEDs integrados ao dispositivo combinados com mensagens de áudio que informam se o acesso foi concedido ou negado garantem que funcionários, prestadores de serviço e visitantes entendam intuitivamente se estão autorizados a entrar em uma área.

• A tecnologia antifraude utiliza duas lentes e uma combinação de vídeo IR e RGB para diferenciar um pessoal real de uma imagem impressa ou um vídeo dessa pessoa.

• É possível detectar rostos com precisão a uma distância de até três metros e processar simultaneamente vários rostos em menos de um segundo, o que melhora o fluxo de usuários aprovados.

• As câmeras podem ser implantadas a uma altura ideal de 1,5 a 1,8 metros para realizar o reconhecimento facial dentro de um amplo campo de visão e alturas variáveis, incluindo os usuários mais altos e pessoas em cadeiras de rodas.

Gerenciamento de acesso versátil

“Nossa nova tecnologia poderá contribuir com uma ampla e variada gama de aplicações para tornar o ambiente de trabalho mais seguro”, afirmou Rafael Schrijvers, Gerenciamento de Produtos de Controle de Acesso, Produtos de Segurança, Johnson Controls. “Em ambientes esterilizados e de cuidado da saúde, a Illustra Insight da Tyco elimina a necessidade de botões ou cartões de controle de acesso, o que é altamente relevante para nossos clientes durante e após a pandemia.”

Nos aeroportos, previne o risco do compartilhamento de cartões e das “caronas de acesso” em áreas de segurança crítica. Além do reconhecimento facial, a Illustra Insight pode indicar pessoas de interesse para integrar o sistema de controle de acesso à ação; por exemplo, gerando um alerta quando uma pessoa VIP é identificada.

Os instaladores e integradores de sistemas sem dúvida encontrarão muitas outras formas criativas para que esta combinação inovadora de controle de acesso e videovigilância com inteligência artificial possa gerar benefícios reais para seus clientes finais.

A Illustra Insight da Tyco faz parte da plataforma dinâmica OpenBlue da Johnson Controls que oferece, por meio do conjunto de soluções OpenBlue Healthy Buildings, acesso a tecnologias como equipamento inteligente, controle de infecções, rastreamento de contatos, monitoramento do distanciamento social e outros dispositivos conectados para tornar os espaços compartilhados mais seguros, ágeis e sustentáveis.

A OpenBlue foi desenvolvida tendo em mente a agilidade, flexibilidade e escalabilidade necessárias para que os edifícios sejam espaços dinâmicos para os clientes e que seus ambientes tenham memória, inteligência e uma identidade única.

Embora tenha sido desenvolvida para uma integração perfeita com marcas de controle de acesso da Johnson Controls, a solução Illustra Insight da Tyco também pode ser conectada a qualquer sistema de controle de acesso com protocolos integrados tradicionais ou de cabeamento moderno. Entre os recursos adicionais estão:

• Os modelos elegantes com anel de LED colorido personalizável e mensagens de áudio configuráveis criam um ambiente agradável com respostas visuais e sonoras intuitivas para visitantes e funcionários.

• O design exclusivo em duas peças da Illustra Insight da Tyco garante que a interface de rede seja uma zona segura e protegida, com protocolos criptografados para garantir comunicações seguras entre o cabeçote da câmera Illustra Insight e a unidade de controle Insight da Tyco.

• A Illustra Insight da Tyco foi projetada de acordo com o Programa de Produtos de Segurança de Soluções Cibernéticas OpenBlue da Johnson Controls para minimizar a possibilidade de introduzir vulnerabilidades às soluções de segurança eletrônica.

O anel luminoso da Illustra Insight da Tyco e a opção de gravar saudações personalizadas em diversos idiomas são apenas duas das maneiras em que os engenheiros se empenharam para criar uma experiência exclusiva para o usuário, aumentando a capacidade do dispositivo de facilitar o fluxo livre de pessoas e definindo um novo padrão para o controle de acesso e vídeo automatizado.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…