Planet Smart City registra faturamento global três vezes maior no primeiro semestre de 2020

O ano de 2020 tem trazido grandes desafios, mas também boas surpresas para a Planet Smart City. A empresa proptech, que tem em sede em Londres e atua no Brasil, Itália e Índia, projeta e constrói cidades e bairros inteligentes a preços acessíveis. A Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, infraestrutura de alto padrão, tecnologias digitais, serviços e inovação social.

O balanço do primeiro semestre de 2020 revela um surpreendente crescimento de 328%, em relação ao mesmo período de 2019. Neste ano, a empresa registrou um faturamento global de US$ 21.620.000, enquanto no ano passado a soma foi de US$ 6.575.000. “Apesar do ano desafiador, é gratificante constatar que fechamos o primeiro semestre com faturamento três vezes maior que o período anterior. Isso reflete a nossa solidez e a credibilidade. Estamos transformando a forma de morar no Brasil e no mundo”, afirma Susanna Marchionni, CEO no Brasil da Planet Smart City.

Fundada em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni e é presidido pelo físico e empresário Stefano Buono, a Planet Smart City ajuda a resolver a crise global de moradias em países com grandes déficits habitacionais e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo, para revitalizar bairros já existentes. A empresa é focada na geração de impacto social positivo e criou um formato inovador para projetos inteligentes que pode ser replicado em todo o mundo.

Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, seus bairros e cidades inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor. A Planet captou 100 milhões de euros desde a sua fundação e está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos até 2023, com um marco de oito projetos residenciais de grande escala lançados em 2020.

Projetos no Brasil

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo quatro projetos inteligentes – Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) e Viva!Smart (SP). A empresa também lançou seu primeiro projeto imobiliário na Índia e possui um portfólio ativo na Itália, onde trabalha em parceria com os principais desenvolvedores imobiliários.

“A Smart City Laguna, por exemplo, é a primeira cidade inteligente inclusiva do mundo. Projetada para 25 mil pessoas, está sendo construída em uma área de 330 hectares na região metropolitana de Fortaleza, próxima das mais belas praias cearenses. A 1ª etapa da cidade já foi entregue e possui mais de 100 famílias morando. A previsão de conclusão é até o final de 2021”, explica Susanna Marchionni.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…