Tecnologia de reconhecimento facial chega pela primeira vez ao setor rodoviário

Viajar de ônibus tem se tornado cada vez mais digital. E a tecnologia tem sido a grande aposta e diferencial da wemobi para facilitar e agilizar os processos de viagem, que também traz vantagens com preços mais acessíveis nas passagens. Junto com a expertise tecnológica da Zoox, a empresa tem agregado diferentes funcionalidades à experiência do cliente – como o reconhecimento fácil, inédito e exclusivo em todo o setor.

Muito mais do que uma empresa de tecnologia e big data, a Zoox aplica o seu conhecimento para levar agilidade, conforto e segurança para a jornada de consumo do cliente. Com grande experiência em soluções para o setor hoteleiro, como por exemplo, a oferta de check-in e pagamento via reconhecimento facial para hotéis – o recurso mais recente lançado pela empresa e já em vigor em alguns empreendimentos hoteleiros – a Zoox agora leva essa facilidade pela primeira vez para os ônibus, em uma parceria com a startup wemobi , que pertence ao Grupo JCA.

Para a wemobi, que nasce com o conceito de oferecer passagens de ônibus de baixo custo, a Zoox contribuiu para trazer um processo 100% digital. A empresa implementou uma tecnologia de autenticação e reconhecimento facial para o check-in da viagem, tudo feito via tablet no momento de embarque do passageiro. Uma tecnologia que, para o setor rodoviário brasileiro, é um passo inovador, com nenhuma outra companhia de viação com reconhecimento facial disponível para embarque.

“A solução que já aplicamos com sucesso nos hotéis, agora levamos para o setor de transporte na frota de ônibus da wemobi. O objetivo é simplificar os processos para o passageiro, levar conforto, segurança, visto que com uma operação 100% digital diminui-se a necessidade de contato físico, e, por fim, ainda incorporamos uma atitude sustentável, do ponto de vista ambiental, ao eliminarmos a necessidade de papéis dessa jornada”, explica Rafael de Albuquerque, fundador e CEO da Zoox.

“Somos modernos, inovadores, flexíveis, simples e 100% digitais. Uma empresa brasileira que já nasce com o DNA de “low cost, – low fare”, e chega para construir uma nova experiência de mobilidade conectada com as pessoas. Além disso, a wemobi opera em linhas regulares, dentro da legislação e tem como valor inegociável a segurança. Dessa forma, oferecemos a melhor viagem para todos e pelo melhor preço”, explica Rodrigo Trevizan, diretor executivo da e-bus e Head da wemobi .

Para cadastrar o reconhecimento facial, o processo é feito via site a partir de uma foto e do cadastro do CPF do usuário, dado ao qual a imagem é vinculada. No momento do embarque, os passageiros apontam o rosto para o dispositivo do motorista que, através da tecnologia da Zoox incorporada, faz o check-in pelo reconhecimento facial previamente cadastrado. O cliente também pode embarcar pelo QR code, que recebe no momento de sua compra pelo email.

Notícias Relacionadas

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…