Novas tecnologias de controle de acesso surgem como solução para evitar contaminação na pandemia

Uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Segurança Eletrônica (Abese) mostrou que a procura por soluções de segurança voltadas às novas demandas surgidas com a pandemia da Covid-19 aumentou em 40%. Entre as tecnologias mais buscadas, estão o reconhecimento facial e as câmeras térmicas. Pensando no mercado e na possibilidade de ajudar as empresas a realizarem uma retomada mais consciente das atividades, a Came do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso – lançou uma linha completa com três produtos que possuem tecnologia de controle de acesso e que atendem às necessidades de distanciamento social: a Catraca Avir 800, o Totem de álcool gel com termômetro e o Thermo Scanner.

A Catraca Avir 800 pode vir equipada com uma câmera térmica como acessório para medir a temperatura e com um compartilhamento para a higienização das mãos. Caso a temperatura corporal da pessoa esteja alta ou ela não faça a higienização das mãos, o sistema não autoriza a sua passagem.

O Totem de álcool gel com termômetro é o produto que, além de eliminar o vírus das mãos, vem com um termômetro que faz o controle da temperatura corporal e, caso alguém esteja com a temperatura elevada, a empresa pode tomar as providências necessárias.

Já o Thermo Scanner é capaz de aferir a temperatura a partir do reconhecimento facial 3D com precisão de 99%. A passagem só é liberada, caso a pessoa esteja com a temperatura dentro do desejado e esteja cadastrada no sistema. A tecnologia faz o reconhecimento facial mesmo se a pessoa estiver de máscara.

“Em tempos difíceis como esse, buscamos criar soluções que tragam benefícios para as pessoas a partir de tecnologias que facilitem a vida delas. Os três novos produtos evitam o contato físico e, consequentemente, diminuem os riscos de contaminação. A tendência é que as empresas invistam no controle de acesso automatizado para garantir a segurança exigida pelas autoridades sanitárias”, explica Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

Outras tecnologias tradicionais

Além das novas tecnologias, a Came tem uma linha de produtos tradicionais de controle de acesso que também evitam a contaminação: as Portas Automáticas, que evitam o contato com qualquer superfície ou objeto, pois a abertura é feita por aproximação. As Catracas Flap que podem ser configuradas para que a liberação do acesso seja feita por aproximação, por celular ou por liberação de uma terceira pessoa na recepção, evitando que a catraca seja tocada. E, por fim, o aplicativo CAME Connect, que permite a realização de ações diretamente do celular. Assim, quando for fazer a abertura do portão, por exemplo, tudo pode ser feito pelo dispositivo móvel.

Notícias Relacionadas

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…

Destaque

Reconhecimento Facial impulsiona crescimento do setor de segurança eletrônica

Por Selma Migliori, presidente da ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança O reconhecimento facial saiu…

Artigos

A epidemia do roubo de cargas e o impacto no seu bolso

Por Marco Antônio Barbosa Quanto o risco Brasil impacta no produto que chega até a sua casa? Esse é um…