Dahua lança solução de segurança que ajuda setor de varejo a proteger pessoas e a viabilidade dos negócios

Com o objetivo de contribuir para o varejo visando maior proteção das pessoas nesse período de novo normal e retomada dos clientes aos estabelecimentos comerciais, a Dahua Technology anuncia linha de soluções voltadas a este segmento, baseadas em IoT, que fornecem serviços inteligentes centrados em vídeo.

Trata-se da Dahua Retail Epidemic Safety Protection Solution, que combina vantagens tecnológicas habilitadas pela inteligência artificial (IA) e oferece funcionalidades aos varejistas, tanto de desacelerar a propagação do vírus e criar uma experiência segura de compra na loja para os seus clientes, bem como de melhorar a eficiência dos negócios e fornecer planos atualizados para aumentar o ROI (retorno sobre o investimento) após a retomada das operações.

Monitoramento da temperatura

A câmera de monitoramento da temperatura corporal da Dahua Technology permite uma aferição altamente precisa, com uma margem de ±0,3°C (tecnologia blackbody). Os algoritmos de IA integrados podem monitorar simultaneamente um grupo de pessoas a uma distância de até 3 metros, de maneira rápida e sem contato. Quando instaladas nas entradas de supermercados e shoppings centers auxiliam os lojistas com uma triagem preliminar da temperatura de funcionários e clientes. A solução notifica os usuários a tomarem as medidas correspondentes e a seguir o protocolo apropriado, caso indique temperaturas acima do considerado normal para humanos e aponta que seja realizada uma segunda verificação por profissionais de saúde.

Contagem do número de pessoas e controle do fluxo de clientes

Para os varejistas que estão recebendo um fluxo limitado de clientes durante a pandemia, a câmera de contagem de pessoas habilitada com tecnologia de IA da Dahua Technology pode calcular automaticamente e com precisão o número de pessoas que entram na loja, evitando aglomerações e auxiliando a mitigar a propagação da pandemia.

Quando o número de compradores excede o valor definido, o dispositivo gera um alarme sonoro e exibe a sinalização digital na entrada da loja, indicando que o número de clientes está acima da capacidade máxima segura e convidando-os a esperarem na porta. Não são necessários funcionários extras para contar as pessoas manualmente na entrada, o que pode ajudar os varejistas a reduzir os custos e melhorar sua eficiência de gestão.

Além disso, o software Dahua DSS integra todas as informações e funções em um sistema, criando uma plataforma central para que os varejistas visualizem e gerenciem de forma mais eficiente suas lojas, funcionários e clientes.

Análise inteligente em tempo real para impulsionar os negócios após a retomada

Trata-se de uma solução econômica que oferece multifunções e uso de longo prazo para os lojistas. Além dos recursos básicos de monitoramento, esse sistema também pode auxiliar os varejistas a criar valor de negócios após a pandemia, para que possam entender melhor seus clientes e ajustar estratégias de negócios com base em estatísticas, como perfis e preferências de consumo, tráfego durante os horários de pico, impacto do clima e da temperatura no fluxo de clientes, entre outras funcionalidades.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…