Câmeras IP inteligentes ajudam a monitorar o ir e vir das pessoas na estação London Bridge

Todos os anos, mais de 48 milhões de pessoas passam pela recém-reformada estação London Bridge. Considerada a quarta estação ferroviária mais movimentada do Reino Unido, esse número só tende a crescer. Especialmente agora, após o programa de melhoria da infraestrutura do Thameslink: de acordo com a Network Rail, a capacidade da estação aumentou em mais de 50%.

Finalizado em 2018, o projeto responde pela maior reforma ferroviária desde a época vitoriana, e incluiu uma reforma abrangente de plataformas, nova infraestrutura dos trilhos, uma plataforma melhor, melhor sinalização e muito mais. E, mediante um esquema multibilionário de libras esterlinas, o local agora abriga cerca de 900 das mais modernas câmeras conectadas da Bosch, totalmente integradas ao sofisticadíssimo sistema de gerenciamento da estação.

Além das novas áreas públicas, a rede inteligente de câmeras monitora discretamente o ir e vir vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Com as câmeras, os agentes de segurança conseguem identificar sem demora potenciais incidentes e áreas de congestionamento. Todos os vídeos e dados são transmitidos com segurança para uma sala de controle localizada no centro da estação, dando à Network Rail e à British Transport Police (BTP) a capacidade de monitorar e controlar qualquer câmera no local.

Seja controlando a multidão ou lidando com coisas mais inconvenientes, o sistema da London Bridge foi feito para proporcionar o máximo de cobertura e flexibilidade. Além disso, o sistema também é conectado com segurança às instalações da BTP em Ebury Bridge – o centro nervoso de segurança de toda Londres.

“Para nós, o projeto da London Bridge foi um desafio imenso. O sistema análogo que há existia precisou ser mantido em execução enquanto a nova solução digital era instalada. Precisávamos também garantir que nosso sistema fosse totalmente integrado às várias outras plataformas de terceiros localizadas dentro e fora do local”, disse Lindsay Brennwald, líder do projeto da London Bridge na Bosch UK. “Nossas conversas diárias e reuniões semanais com os parceiros de projeto, a Network Rail, duraram mais de quatro anos”.

Os planejadores da Bosch precisaram acomodar a complexa arquitetura do local — uma mistura de construções novas e reformulações históricas. O resultado? Uma rede de segurança escalável que cobrisse as partes críticas mais seguras da estação, como catracas e plataformas. Durante todo o período de reforma, a estação London Bridge, uma das mais antigas do mundo, nunca fechou as portas aos vários usuários locais e turistas que enchem as plataformas diariamente.

Junto com o projeto da London Bridge, a Bosch está trabalhando com outros parceiros de transporte britânicos, como a Transport for London. Foram concluídos investimentos e reformas de grande porte nas outras estações, como a London Waterloo, e estão ocorrendo na rede Channel Tunnel Rail Link – e todas ganharão sistemas de câmeras IP da Bosch em todo o local.

 “O projeto é de grande porte para nós. Isso é comprovadamente um importante ponto de referência para os próximos projetos da Network Rail. Temos o orgulho de fazer parte de um dos maiores ativos da rede de transportes de Londres”, conclui Lindsay Brennwald.

Notícias Relacionadas

Destaque

Radares de segurança e minas eletrônicas solucionam problema de furto de cabos e fios de cobre em subestações

Um dos maiores inimigos das subestações de energia elétrica são os criminosos que invadem o local para roubar cabos e…

Destaque

Torres, drones, reconhecimento facial, bloqueios, pente-fino na areia: tudo sobre o esquema de segurança do show de Madonna

O esquema de segurança para o show de Madonna em Copacabana no sábado (4) já sendo colocado em prática. O…

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…