Hospital usa reconhecimento facial para monitorar pacientes com covid-19

O Jewish General Hospital, em Montreal, no Canadá, tem usado um aplicativo capaz de monitorar os sinais vitais das pessoas por meio de dispositivo de reconhecimento facial para monitorar o estado de saúde de pacientes com covid-19.

O uso do Binah.ai pelo sistema de saúde é inédito. De acordo com o hospital israelense, o programa permitirá que as equipes de saúde reduzam o contato com pessoas infectadas, diminuindo as chances de serem também infectados e disseminar o vírus.

“Os enfermeiros de triagem podem verificar sinais vitais (frequência cardíaca, frequência respiratória e saturação de oxigênio no sangue) sem tocar nos pacientes; a condição de certos pacientes hospitalizados pode ser monitorada de seus leitos; e os sinais vitais dos pacientes em casa podem ser verificados remotamente”, explicou o CEO do hospital, Lawrence Rosenberg, por meio de memorando obtido pelo jornal Montreal Gazette.

O documento não cita as empresas envolvidas no desenvolvimento do aplicativo. Ao Poder360, o Binah.ai confirmou sua autoria na criação da tecnologia usada no aplicativo. Por nota, a empresa informou, ainda, que o dispositivo já está disponível para hospitais brasileiros. “Por enquanto, apenas usuários corporativos poderão usá-lo. A partir de junho, o app poderá ser baixado por qualquer pessoa que tenha Android e iOS”, disse.

Fonte: Poder 360

Notícias Relacionadas

Destaque

Monitoramento veicular alerta para fadiga e uso de celular 

Sistema analisa imagens no interior da cabine e emite alertas para motorista e gestor de frotas Imagine um sistema de…

Destaque

Como a segurança é garantida em eventos que lidam com grandes públicos?

O Brasil tem se destacado no cenário internacional como um dos principais destinos para grandes eventos, atraindo multidões de fãs…

Destaque

Axis Communications Brasil recebe certificação Great Place To Work

Para 95% dos colaboradores, a empresa, que já conta com a certificação na Europa, Oriente Médio e África, é um…