Além da higiene, condomínios precisam ficar atentos a medidas de segurança

Mesmo com cercas elétricas, câmeras de segurança e sistema de senha, muitos condomínios estão redobrando os cuidados com a segurança neste período de isolamento social.

Segundo o Presidente do Sindicato Patronal de Condomínios (Sipces), Gedaias Freire, além dos cuidados com higiene, a rotina de segurança dentro dos condomínios também precisa ser observada.

Dentre as maiores preocupações com os condomínios que não tem porteiro é com a garagem. Os moradores entram e esperam o portão fechar automaticamente. De acordo com Sipces, este tempo de espera atrai os criminosos. A orientação do sindicato é para que casa morador tenha o seu próprio controle.

Mesmo com a segurança reforça, os criminosos ignoram a quarentena e cometem crimes. No último dia 25, um suspeito escalou um prédio e tentou invadir um condomínio na Praia do Canto, em Vitória. Os moradores tentaram se defender e esfaquearam o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

O presidente da Sipces ressalta que o sistema de segurança precisa de manutenção. “Para tentar evitar casos como este, não basta apenas o edifício ter o sistema de segurança instalado, mas precisa estar em pleno funcionamento”, explica Gedaias.

Fonte: Folha de Vitória

Notícias Relacionadas

Artigos

Alta tecnologia em segurança avança para proteger com mais eficiência vidas e patrimônio – Proteção Perimetral

Por Hervem Bozello É uma percepção e o senso comum que uma das maiores, senão a maior das preocupações do…

Destaque

 Genetec mostra como simplificar gestão de identidade, compliance e crachás nos aeroportos

Soluções unificadas com sistemas de controle de acesso modernos, com informações criptografadas e digitalmente assinadas, tornam a gestão de acesso…

Artigos

Insegurança custa caro para os brasileiros

Por Marco Antônio Barbosa Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo…