Porta corta fogo de enrolar traz economia a longo prazo e segurança com abrangência internacional

Parceira de negócios da Rayflex, maior fabricante de portas rápidas industriais do Brasil, a Docksteel apresenta uma solução inovadora, durável e que traz os últimos conceitos em segurança de edifícios, indústrias e condomínios, adotados, inclusive, nos mercados norte-americano e europeu. Trata-se da Porta Corta-Fogo de Enrolar, que entre outras vantagens, demanda menos manutenção e atende todas às normas de segurança como, por exemplo, a Norma NBR 6479.

Além disso, a Porta Corta-Fogo DockSteel possui ainda sistema de Teste Rápido que permite a realização de ensaios ou avaliações em menos de cinco minutos por qualquer pessoa de forma rápida e simples. Esse sistema é exclusivo e patenteado, sendo um grande diferencial entre as portas convencionais.

Fabricada em materiais específicos e que se destacam em relação às matérias-primas mais comumente usadas no mercado, a Porta Corta-Fogo possui operação silenciosa e ágil, isso sem necessitar de lubrificação ou tarefas periódicas em ambientes com altura elevada. O equipamento tem seu funcionamento garantido em emergências e sua manutenção é bastante facilitada frente às portas do tipo existentes na indústria como um todo.

Por não possuir núcleo isolante em madeira, a sua aplicação é indicada em locais que necessitam de limpeza e higienização constante, como indústrias alimentícia e farmacêutica. O uso de madeira nesse tipo de ambiente propicia o aparecimento de fungos e bactérias, causando a contaminação do ambiente.

Cabe ressaltar que a Porta Corta-Fogo da DockSteel foi testada e aprovada para atender aos requisitos de agências bem conhecidas, como a (UL e FM) “Underwriters and Factory Mutual”, e de acordo com a “NFPA Standard 80”. “Incorporamos um design de componentes padronizado para todas as Portas Corta-Fogo independentemente do tamanho, e utilizando menos peças do que outros modelos. Isto ajuda a garantir instalações mais precisas e reduz a necessidade de futuros serviços”, afirmou Giordania R. Tavares, diretora executiva da Rayflex.

De acordo com a fabricante, a Porta Corta-Fogo pode ser implementada com as seguintes opções operacionais: talha/corrente com redução de transmissão de engrenagem, operação de motorizada. O equipamento conta também com o opcional Wayne Guard, um dispositivo de liberação da porta que é interligado ao sistema de alarme de incêndio e aciona o fechamento da porta em uma situação de emergência.

Notícias Relacionadas

Cibersegurança

“Hackers do bem” estão testando sistema de segurança dos Jogos Olímpicos de Paris

Autoridades alertam para um número de ataques cibernéticos sem precedentes durante os Jogos Olímpicos de Paris A Agência Nacional Francesa…

Destaque

Segurança é apontada como ponto positivo do show de Madonna por quem mora, tem comércio e trabalha em Copacabana

Pelo balanço da Polícia Civil, durante o evento houve uma redução em 400% no número de crimes violentos como roubo,…

Cibersegurança

Preservando o futuro da educação: a importância da proteção cibernética

Você já parou para pensar nos bastidores da revolução digital na educação? Por trás da promessa de acesso mais amplo…