Genetec auxilia varejistas a detectarem tendências de roubo com poucos cliques
A Genetec Inc., uma empresa líder de tecnologias de segurança unificada, segurança pública, operações e inteligência de vendas, anunciou o Security Center Transaction Finder, uma ferramenta de integração de PDV (pontos de vendas), com recursos de reporte baseado em exceções, desenvolvida para ajudar os varejistas a acelerarem suas investigações. Embarcado no sistema de segurança, o Security Center Transaction Finder correlaciona os dados de PDV com o vídeo correspondente, e traz também outras fontes, como inteligência analítica, na forma de recursos adicionais. A ferramenta elimina a necessidade de alternar entre diferentes plataformas, e ajuda os investigadores a filtrar grandes volumes de transações e detectar rapidamente atividades suspeitas que demandem investigações mais aprofundadas.
O shrink na área do varejo está aumentando, e as táticas de roubo estão se tornando mais complexas, estratégicas e internas. De acordo com a pesquisa nacional de segurança no varejo da National Retail Federation (NRF), realizada em 2019, os roubos, fraudes e perdas decorrentes de outras formas de shrink no varejo continuam aumentando (totalizando US$50,6 bilhões em 2018, maior que os US$46,8 bilhões do ano anterior). Para identificar tendências de roubo e combater perdas, os varejistas estão cada vez mais recorrendo à tecnologia para trabalhar de forma mais inteligente e automatizar processos, reduzindo perdas e preservando o valor das margens.
“Trabalhar com uma variedade de ferramentas e aplicações para reduzir perdas no varejo é um aspecto crucial do trabalho de qualquer investigador. No entanto, o volume enorme de transações de PDV a serem analisadas, combinado ao tempo necessário para encontrar manualmente os vídeos de segurança associados a uma atividade potencialmente fraudulenta, tornam esse trabalho extremamente desafiador. Com o Transaction Finder, solucionamos esse problema, usando uma única ferramenta que facilita a detecção de tendências de roubo, identifica transações suspeitas e localiza os vídeos de interesse”, explicou Rob Borsch, líder das áreas de Varejo e Bancos na Genetec, Inc.
Usando a ferramenta Transaction Finder do Security Center, os investigadores conseguem usar critérios de busca relevantes, como data e horário, nome do funcionário, SKUs envolvidos na transação, transações inválidas, se qualquer movimentação foi detectada ao lado do cliente no caixa etc. O Transaction Finder busca no banco de dados do PDV atividades que atendam aos critérios selecionados, assim como os vídeos associados e os detalhes dessas transações.
Usando painéis customizáveis, os investigadores conseguem identificar rapidamente transações suspeitas, analisar imediatamente os vídeos associados para obter mais contexto, e sinalizar as transações para investigações mais aprofundadas. O Transaction Finder já está disponível.
Notícias Relacionadas
Relatório da Verizon aponta que o setor de educação é um dos mais visados por criminosos cibernéticos
Quase duas mil instituições de ensino sofrem ataques cibernéticos por ano no Brasil e especialista aponta o que pode ser…
É preciso um olhar estratégico e regional para vencer a criminalidade
Por Marco Antônio Barbosa O caminho para o enfrentamento da criminalidade brasileira está diretamente ligado à inteligência com a qual…
beNuvem marca presença como expositor no Seg Summit 2024
A beNuvem, referência em soluções de videomonitoramento em nuvem e inteligência artificial para segurança, participou como expositor no Seg Summit…