Edifício paulistano aumenta segurança e reduz custos condominiais pela metade após adoção de portaria virtual

Por Redação

Com o aumento do mercado de portaria virtual, os condomínios brasileiros começam a aderir de forma mais assertiva essa novidade. Um exemplo disso, é o Edifício Serra Azul, localizado na região da Av. Paulista, em São Paulo. Há quase dois anos, o local conta com serviços da empresa FortServ e já conseguiu diminuir em 50% suas taxas condominiais, além do aumento da segurança em suas dependências.

De acordo com o síndico Claudio Câmera, o condomínio contava com a portaria convencional por muitos anos, mas resolveu inovar recentemente. “No começo houve um pouco de estranhamento com a portaria remota, mas os moradores se adaptaram bem ao novo conceito”, explicou. Para ele, o serviço, além de gerar economia, facilita bastante nas questões internas do condomínio. “Conseguimos ter um controle melhor das pessoas e veículos que circulam pelo prédio”, complementou.

Bruno Neves, diretor de Operações da FortServ, explica que, no serviço de portaria virtual, todo o controle de acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviço e veículos é feito remotamente por funcionários que monitoram o local 24 horas por dia, por meio de câmeras, alarmes e áudio dos interfones. “O sistema também dispõe de dispositivos de pânico que podem ser acionados pelo morador a qualquer hora, sendo ideal em situações críticas”, disse Bruno.

Para o profissional, por mais que a portaria convencional ainda seja maioria nos edifícios do País, ainda possui alguns gargalos que prejudicam a segurança do prédio. “Na maioria dos assaltos a condomínios, os bandidos se utilizam da ingenuidade e falta de preparo dos porteiros que acabam liberan- Edifício Serra Azul do a entrada dos meliantes de forma equivocada. Além disso, ainda há muita falta de qualificação de profissionais dessa área, sendo que muitos dormem no serviço, abandonam o posto para realizar outras tarefas que não os competem ou se distraem com televisão ou outros dispositivos eletrônicos”, explicou Neves.

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança custa caro para os brasileiros

Por Marco Antônio Barbosa Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo…

Destaque

Intel e Irisity anunciam parceria estratégica

A parceria global expande ao Brasil e América Latina para revolucionar as análises de vídeo com IA em sistemas de…

Cibersegurança

Cibersegurança versus IA , aliadas ou inimigas?

Por Renato Mirabili Junior Um dos assuntos mais comentados da atualidade é a Inteligência Artificial, sendo também uma das áreas…