Seguranças do Rock in Rio usarão câmeras com transmissão em tempo real e infravermelho
Mais de 700 mil pessoas passarão pelo Parque Olímpico ao longo dos sete dias do Rock in Rio. E para aumentar a segurança do público que irá curtir o festival, seguranças espalhados no evento usarão 50 câmeras acopladas no uniforme que terão transmissão em tempo real. Além disso, os equipamentos contam com GPS, que facilita a movimentação das equipes em caso de incidentes e infravermelho para ajudar na captação das imagens em ambientes escuros.
Cada equipamento custa cerca de R$ 2 mil, e além de também captar áudio, será distribuídos aos agentes que estiverem em pontos chaves do evento, como a entrada principal, a área Vip e o backstage do palco Mundo:
“O objetivo é aumentar a transparência e a segurança de todos. Com a abordagem sendo filmada, sabemos que as pessoas tendem a ser menos agressivas. Além disso com a transmissão em tempo real, o centro de controle pode observar algum ato que o agente não consiga perceber, como um furto”, contou Rodrigo Lago, especialista em segurança por imagem do Rock in Rio e CEO da OTUS X.
Segundo o especialista, o uso de câmeras pode diminuir em 80% o número de denúncias contra a equipe de segurança do festival.
“Temos casos de ambulantes que tentam entrar sem pagar o ingresso e até autoridades de todos os níveis tentando dar a famosa “carteirada”. Com a filmagem, haverá como provar tudo isso e saber se o segurança seguiu os protocolos”, comenta.
Fonte: O Globo
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…