SegurPro levou tecnologia de ponta para reforçar a segurança do Game XP 2019

Entre os dias 25 e 28 de julho, a SEGURPRO, empresa de segurança do Grupo Prosegur, fez toda a segurança do Game XP 2019, considerado o primeiro GamePark do mundo. O evento, que aconteceu no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ), recebeu cerca de 25 mil visitantes em cada um dos quatro dias.

Após dois meses de estudo e planejamento para atender às necessidades de segurança do Game XP, a SegurPro distribuiu 35 câmeras em todo o Parque: móveis, fixas e, inclusive, as chamadas fisheyes – câmera especial que consegue captar imagens 360° do ambiente. “As imagens captadas pelas câmeras foram conectadas em tempo real ao Centro de Controle Operacional (CCO), construído dentro do Parque Olímpico especialmente para o evento. Usamos ainda softwares de reconhecimento facial que apoiaram na criação de um banco de dados para um melhor monitoramento para os próximos eventos”, explica Bruno Jouan, diretor da SEGURPRO.

Para a ocasião, a empresa disponibilizou sete estruturas móveis equipadas com câmeras e sistema de alimentação elétrica e solar chamadas de Advanced Surveillance Unit (ASU). Tais equipamentos podem ser dispostos em áreas isoladas ou de difícil acesso e, graças a sua torre, conseguem captar imagens a longas distâncias e com alta resolução. Além da tecnologia de ponta, o evento contou com mais de 300 profissionais, entre vigilantes e supervisores da empresa, que estavam a postos para promover a segurança adequada do evento.

Além disso, a empresa montou um quiosque, o Ponto Seguro, que foi usado como ponto de encontro durante os quatro dias e contou ainda com equipe especializada para esclarecer dúvidas dos visitantes e oferecer qualquer informação em relação ao evento.

Notícias Relacionadas

Artigos

Como melhorar a segurança e experiência do cliente em centros comerciais?

Por Ronney Amorim, Gerente de Produtos da Hikvision do Brasil Estamos imersos na era digital e a constante evolução da…

Destaque

Busca por sistemas de alarmes cresce 23% nos primeiros meses de 2024, de acordo com a Verisure

Crescente preocupação com a segurança residencial e de pequenos negócios gera impactos positivos nos setores de segurança eletrônica e seguros…

Destaque

Nobreaks se tornam equipamento fundamental no monitoramento urbano

Com o crescimento das cidades conectadas ou SmartCities, dispositivos como câmeras, sensores e centrais de processamento de dados, entre outros,…