Projeto quer torna obrigatório a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas
O deputado estadual Neno Razuk (PTB) quer tornar obrigatória a instalação de sistema de segurança, por meio de monitoramento de câmeras de vídeo, nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul. Hoje, a Lei 3.946 é autorizativa, porém não há a exigência de sua execução.
Na sessão da última terça-feira (4), o parlamentar apresentou Projeto de Lei para que as escolas instalem as câmeras de monitoramento nas dependências internas e em suas cercanias. Deverá ser considerado o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar, bem como as características territoriais e dimensões, respeitando as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
“É imprescindível tornar obrigatório o monitoramento do ambiente escolar e suas cercanias, como forma de inibir a violência e o vandalismo contra o patrimônio público”, destacou Neno. A matéria segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Notícias Relacionadas
Outsourcing de mobilidade expande no mercado de segurança
Solução conta com aparelhos de fabricação própria e sistema de gestão e controle de smartphones corporativos Por Fernanda Ferreira A…
Clube da Segurança proporciona uma imersão na cultura e experiência da Disney
Evento exclusivo contou com a palestra de um colaborador que atua há 7 anos na área de segurança de um…
Como as fechaduras digitais aumentam a segurança em uma casa inteligente
Por Henrique Braz Rossi À medida que as casas inteligentes se tornam cada vez mais populares no Brasil, as inovações…