Cidade recebe evento para debater sobre segurança urbana e rural

Aconteceu no dia 25 de abril, no Rotary Clube Brumado, em Patrocínio, Minas Gerais, o 1º Congresso Agro Urbano de Segurança, realizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Patrocínio (CCSPP) e pela empresa Maxtec Sistemas de Segurança. Com apoio do governo municipal, o Congresso promoveu palestras com diversos especialistas sobre segurança e apresentou uma grande variedade de novas tecnologias do segmento.

O prefeito de Patrocínio, Deiró Moreira Marra, esteve no Congresso e ressaltou os impactos negativos da violência urbana e rural, e frisou a importância de enfrentar esse quadro com inteligência, utilizando todos os meios disponíveis.

“Segurança é um tema recorrente e todos nós sabemos das dificuldades que estamos enfrentando para fazer um gerenciamento na área da segurança, por isso acho importante começarmos a discutir o assunto. A iniciativa privada, em parceria com o Conselho de Segurança, propôs esse primeiro congresso para apresentar os temas; para nós isso é muito importante porque a Prefeitura tem o projeto Olho Vivo (programa de segurança colaborativa), em parceria com a Polícia Militar. Na questão da segurança todos temos que dar as mãos para fazermos com que esse desenvolvimento possa acontecer”, disse o prefeito.

Valdir Neves, presidente do CCSPP, falou do objetivo do Congresso, ressaltando que o Conselho de Segurança tem analisado a situação que Patrocínio tem vivido, e, do ano passado pra cá passaram a atuar com muita força na questão de investimento em equipamentos de segurança eletrônica. “Iniciamos a instalação de câmeras pela cidade e, a partir do momento que começamos a conhecer esse universo, fomos formando parcerias. Hoje são esses parceiros que mostram aqui o que há de melhor em tecnologia no segmento da segurança eletrônica, e temos certeza que fará toda a diferença no resultado final, dando uma sensação melhor de segurança para todos”, falou Valdir.

Durante o Congresso diversas companhias do setor puderam apresentar pela primeira vez novos equipamentos e tecnologias do mercado segurança. Marcaram presença no evento as empresas Superseg Distribuidora, Maxtec, Seventh, Hikvision, SDC, Lacerda, Nice, Resco Consultoria, OnNet Telecom, Protect, Ôguen, Megatron, Zelo Protege e Proimage.

Também aconteceram palestras sobre temas ligados a segurança, principalmente voltados para o agronegócio no campo.

O empresário Gilberto Silva, proprietário das empresas Maxtec e Superseg, que atende a cidade de Patrocínio e região, foi um dos idealizadores do Congresso e declarou ao final do evento que ações serão feitas em conjunto para contribuir com a segurança de todos, inclusive com a organização de mais eventos e treinamentos. “Realizar este Congresso foi um sonho de muitos, mas não ficaremos apenas nesta edição. Vamos sim, fazer de tudo para que Patrocínio se torne uma referência em tecnologia ligada à segurança, tanto em equipamentos quanto em mão de obra especializada, através de capacitação profissional. Precisamos contribuir com a sociedade em que vivemos. Nossos palestrantes e expositores deram um show de conhecimento deixando claro que há sim, alternativas acessíveis que podemos usar sem depender exclusivamente do Poder Público,” finalizou Gilberto.

Notícias Relacionadas

Artigos

Insegurança custa caro para os brasileiros

Por Marco Antônio Barbosa Sabemos o quanto é ruim viver em um país com um sentimento de insegurança. O medo…

Destaque

Intel e Irisity anunciam parceria estratégica

A parceria global expande ao Brasil e América Latina para revolucionar as análises de vídeo com IA em sistemas de…

Cibersegurança

Cibersegurança versus IA , aliadas ou inimigas?

Por Renato Mirabili Junior Um dos assuntos mais comentados da atualidade é a Inteligência Artificial, sendo também uma das áreas…