7 vantagens em utilizar RADARES em um projeto de Segurança Perimetral

Ao elaborar um projeto de segurança de uma instalação, a área perimetral é o local que deve receber a principal atenção, afinal, é por lá que criminosos tentam invadir para conseguir acessar a área interna da empresa.

E entre cercas, câmeras e alarmes, muitos profissionais esquecem de considerar uma das soluções mais eficientes, ágeis e econômicas para realizar a proteção perimetral: os Radares.

Por isso, o especialista em segurança e sócio-diretor na Ôguen Tecnologias, Eng. Kleber Reis, listou as 7 maiores vantagens em utilizar os Radares Magos em um projeto de segurança perimetral. Confira!

1. Detecção antecipada de invasores

Por ter uma capacidade de cobertura extensa, os radares conseguem identificar e classificar alvos a milhares de metros de distância da instalação, permitindo à equipe de segurança realizar uma pronta resposta segura e antecipada.

2. Funcionamento total em qualquer condição de luz e clima

Os radares Magos não precisam de luz para funcionar, por isso a solução mantém sua alta performance mesmo na completa escuridão. Além disso, o aparelho é resistente a qualquer condição climática, inclusive tempestades.

3. Cobertura de mais de meio milhão de metros quadrados com um único sensor

Outro diferencial que torna o radar Magos único no mercado é a sua capacidade de cobertura. O seu modelo SR1000, por exemplo, consegue cobrir uma área externa gigante, chegando a 600 mil m² com apenas um único equipamento. Tamanha cobertura torna a solução a opção com o menor custo por metro quadrado.

4. Implantação simples e rápida

Os radares Magos contam com uma implantação fácil e simplificada, sem qualquer preset. O aparelho possui uma única entrada – a prova d’água (IP67), bastando apenas um único ponto IP de rede para instalar a solução.

5. Integração total com câmeras e softwares

A solução é integrável com qualquer câmera speed dome IP e com diversos VMSs do mercado brasileiro ou internacional, como Digifort, Genetec, D-Guard, Avigilion, Aimetis, Milestone, Axxon, Exacq, Dvtel e entre outros.

6. Manutenção praticamente ZERO

Diferente das câmeras de monitoramento e outros sensores, os radares praticamente não exigem qualquer tipo de manutenção. Esse benefício garante uma redução drástica nos custos, gerando ROI (Retorno sobre o Investimento) para o projeto e o tornando financeiramente atraente.

7. Detecção de múltiplos alvos simultaneamente

Outro recurso que torna o radar Magos exclusivo é a sua alta capacidade de detecção de múltiplos alvos simultaneamente. Essa é a única solução do mercado mundial que consegue detectar até 100 alvos com apenas um sensor. Em áreas com muita movimentação, o radar consegue cobrir o local sem ficar saturado ou perder movimentos importantes.

“O radar é uma tecnologia que veio da área militar e foi aperfeiçoada para ser aplicada em segurança perimetral e patrimonial. A solução está cada vez mais conquistando o Brasil e se tornando protagonista de inúmeros projetos no país, agregando valor e produzindo excelentes resultados. Os radares podem ser aplicados em diversas verticais, como subestações de energia, indústrias, portos, aeroportos, parques de energia solar, centros de distribuição, fazendas, silos, depósitos, condomínios horizontais e muitos outros”, explicou o engenheiro Kleber Reis.

A Ôguen é a representante oficial dos Radares de Segurança Magos no Brasil. Se quiser implantar a solução em seu projeto, basta entrar em contato com a empresa, acesse: www.oguen.com.

Notícias Relacionadas

Destaque

Congresso ISC Brasil vai reunir gestores de segurança e autoridades para debater soluções para integração entre segurança pública e privada

Evento acontecerá dentro da ISC Brasil, que será presencial e realizada de 21 a 23 de setembro, no Expo Center…

Destaque

Empresas de diferentes setores usam Genetec Mission Control para apoiar decisões nos procedimentos de inspeção de funcionários e visitantes

Isto porque o mecanismo de automação de segurança pode ser usado para estabelecer procedimentos de inspeção padronizados e eficientes para…

Destaque

Webinar: descubra a tecnologia multissensor de cobertura omnidirecional com a Illustra Pro Gen4

A Johnson Controls anuncia a realização de um encontro virtual para apresentar a tecnologia multissensor motorizada das câmeras Illustra Pro…