5 razões pelas quais os varejistas devem mudar o sistema de vigilância para a nuvem

Você já viu uma loja de varejo sem alguma forma de vigilância por vídeo? Provavelmente não. Para a maioria dos comerciantes, os sistemas de videovigilância são indispensáveis ​​para proteger os funcionários, clientes e ativos. O desafio? O custo da compra e instalação dos produtos, como câmeras e servidores. Às vezes, é mais realista manter equipamentos do que investir em novas tecnologias.

A aplicação de solução em nuvem pode ser uma maneira econômica de transformar a infraestrutura em um ambiente de TI consolidado. Isso ajuda os varejistas a responder de forma mais rápida e eficiente às necessidades dos clientes.

Um exemplo é a rede de varejo de tecnologia na Holanda, chamada Leapp. Quando os revendedores começaram a expandir a loja, eles precisavam de uma solução de monitoramento fácil de usar, acessível e escalável. Ao optar por uma solução baseada na nuvem, eles foram capazes de se juntar a um programa com um número reduzido de câmeras, licenças de software e manutenção em uma taxa mensal baixa, optando por uma solução de vigilância por vídeo baseada na nuvem.

Aqui estão alguns benefícios ao mudar o sistema de vigilância para a nuvem:

Custos mensais previsíveis
Com a vigilância baseada na nuvem, é fácil orçar e planejar o crescimento. Para cada nova localização, os gerentes podem determinar rapidamente o número de câmeras necessárias e os custos mensais para todo o sistema.

Monitoramento central acessível
Se houver vários locais, os proprietários ou gerentes podem monitorar todos os sistemas de vídeo a partir de uma localização central. Um serviço baseado na nuvem pode facilitar o monitoramento de vários sites.

Investigações remotas fáceis
Se um alarme for desligado, os gerentes regionais podem acessar rapidamente o vídeo a partir de um telefone celular ou computador. A interface é fácil de usar para que eles possam encontrar o vídeo em segundos e exportar com segurança a evidência.

Valor operacional impressionante
Com visualização remota a partir de um telefone, os varejistas podem exibir potenciais proprietários e investidores sobre quais lojas se parecem e como operam. Os gerentes usam vídeo para treinar funcionários ou entender melhor os clientes e como eles fazem compras.

Cibersegurança resiliente
Os serviços na nuvem são construídos com os mecanismos de segurança de alto nível para garantir que os dados e os vídeos sejam sempre seguros e disponíveis. Os varejistas também recebem regularmente atualizações com novos recursos que garantem que ele permaneça desse jeito.

Fonte: Genetec

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…