5 produtos para transformar uma casa em smart

Pode parecer filme de ficção científica, mas a realidade é que cada vez mais brasileiros têm se interessado por produtos para casa inteligente, tendência recentemente acelerada pelos assistentes virtuais das gigantes Amazon, Google e Apple.

Ao identificar e analisar a adoção de tecnologias existentes atualmente e algumas novas em cinco países da América Latina, incluindo o Brasil, pesquisas da consultoria International Data Corporation (IDC) jogam luz a esse movimento.

Mais de 51% dos entrevistados responderam ter conhecimento teórico sobre casa inteligente. Cerca de 16% declararam que pretender comprar algum dispositivo smart em até dois anos.

Líder no fornecimento de materiais elétricos, a STECK acaba de lançar a Smarteck, uma linha de automação residencial que pode ser controlada somente via aplicativo de celular, totalmente em português, com produtos que podem ser comprados online.

Confira abaixo 5 dispositivos para transformar uma casa em smart, mesmo que não tenha assistentes virtuais para comando de voz como a Amazon Alexa, Google Assistente e Siri (todos são compatíveis com a Smarteck).

Lâmpada WiFi 7W ou 12W

Disponíveis nas versões de potências máximas de 7W ou 12W, as Lâmpadas WiFi Smarteck são RGBW, ou seja, oferecem mais de 16 milhões de cores entre quentes e frias, permitindo o ajuste de diferentes configurações conforme o uso e a necessidade dos ambientes, estimulando sensações como a de relaxamento.

É possível programar rotinas de ambientes à iluminação por meio de funcionalidades como a de temporizador e o ajuste da temperatura da cor branca (de 2700K a 6500K). São produtos fáceis de instalar, dispensando mão de obra profissional para rosquear a lâmpada no suporte convencional das residências (padrão E27).

Interruptor Touch WiFi

Além das versões de um a três módulos para iluminação, os Interruptores Touch WiFi Smarteck contam com variações para ventiladores e dimmer, todos com painel de vidro temperado de alta qualidade que não desbota.

Adicionalmente ao comando remoto via app, o painel permite a interação por toque sensível e possui indicadores LED na cor azul ao redor dos ‘botões’ para facilitar a visualização durante à noite.

Plugue 10 A WiFi

Leve e fácil de instalar, o Plugue 10A WiFi Smarteck permite transformar tomadas convencionais de 127V ou 220V em smart sem qualquer quebra-quebra na casa, além de poder levá-lo aonde quiser: basta uma conexão WiFi.

O Plugue permite ainda personalizar esse controle à distância dos aparelhos com a possibilidade de programar rotinas via app, tornando torna possível agendar o horário para ligar a cafeteira, ar-condicionado portátil e diversos outros equipamentos.

Interruptor Interno WiFi

O Interruptor Interno WiFi Smarteck leva a automação para tomadas e interruptores convencionais. Como o nome sugere, pode ser instalado em diversos pontos de energia, o que permite que diversos produtos sejam automatizados no acionamento, mesmo que ele não seja novo ou planejado para essa finalidade – facilitando reformas em geral.

Fechadura Digital WiFi

A Fechadura Digital Wi-Fi Smarteck foi desenvolvida para proporcionar mais praticidade e segurança às residências, pois ao passo que dispensa o uso de várias chaves, também assegura uma supervisão mais efetiva do acesso à casa.

O dispositivo tem ligação Wi-Fi, campainha integrada, teclado touch e permite o destravamento da porta à distância por meio do acesso remoto via aplicativo. Além do app, a fechadura pode ser configurada para aberturas por meio chave, cartão ou biometria.

Além da conformidade com os padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), toda a linha Smarteck é certificada pela ANATEL.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo Prosegur lança solução de custódia de ativos digitais para mercado corporativo

O Grupo Prosegur lançou uma solução abrangente de gestão e custódia de ativos digitais chamada Prosegur Crypto. O serviço é…

Destaque

Intelbras realiza live para profissionais de segurança eletrônica

A Intelbras realiza no dia 24/11 um evento on-line exclusivo para profissionais de segurança eletrônica. Essa edição do future.now on-line terá…

Artigos

Dados são o novo petróleo! O que você tem feito com os seus dados?

Por Christian Visval e Fernando Só e Silva Estamos todos inseridos na denominada “revolução industrial 4.0” ou até melhor, na…