300 câmeras de monitoramento vão formar “cerca eletrônica” de segurança em Osasco

O sistema de monitoramento de segurança de Osasco será ampliado. De acordo com a prefeitura serão mais de 300 câmeras em operação, em sistema que será inaugurado nos próximos dias. A novidade é que elas vão formar uma “cerca eletrônica” na cidade. Os equipamentos serão ligados ao sistema Detecta, da Secretaria Estadual da Segurança Pública, permitindo a leitura de placas de veículos para identificar casos de roubo ou furto, principalmente nas entradas e saídas de Osasco. De acordo com a prefeitura, o sistema é um dos maios modernos do mundo, semelhante ao já adotado em cidades como Barcelona, na Espanha, e Nova Iorque, nos Estados Unidos.

As imagens serão acompanhadas pela Guarda Municipal no Centro de Operações Integradas (COI), que funciona desde 2017, e serão compartilhadas com as polícias Civil e Militar. Segundo a administração, a aquisição das câmeras e do sistema faz parte do investimento de R$ 77 milhões no setor de Segurança Pública, previsto este ano no orçamento. Também no setor da segurança, a administração ampliou o efetivo da Guarda Civil Municipal, adquiriu novas viaturas e criou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), a “tropa de elite”, com agentes treinados pela ROTA, da Polícia Militar, para patrulhamento. Com isso, também foi possível ampliar a operação Amanhecer Seguro, que combate principalmente os arrastões a pessoas que estão em pontos de ônibus.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…