3 razões para usar videomonitoramento em estacionamentos

A Dahua Technology oferece para o mercado de monitoramento de tráfego e estacionamento inteligente em vídeo o Automatic Number Plate Recognition (ANPR), que possibilita a coleta de dados de veículos.

A instalação de câmeras ANPR em estacionamentos pode proporcionar alto retorno do investimento para complexos residenciais, campus de universidades e escolas, estacionamentos com restrições de tempo (rotativo) ou qualquer outro local que normalmente exigiria uma patrulha para fazer rondas e verificar se há veículos não autorizados.

Confira a seguir três razões pelas quais você deve considerar a ANPR 2.0 de Dahua para aprimorar o sistema de gestão de estacionamentos.

Precisão

A função ANPR é uma característica integral do Dahua ANPR 2.0. As câmeras WizMind para a ANPR podem reconhecer com precisão informações de documentos de mais de 87 países e outros atributos do veículo no local, oferecendo uma taxa de detecção de até 99% e de reconhecimento de até 95%. Além da ANPR, estes dispositivos também oferecem outras funções de IA incluindo a análise de metadados de vídeo, entre outros, que podem garantir a segurança na cena monitorada.

A tecnologia oferece o acesso aos dados, indica irregularidades na lista de permissões de veículos e envia um alarme quando detecta algo fora das regras. Além disso, também apresenta o Reconhecimento VIP que pode ser usado em escritórios e áreas residenciais para proporcionar um acesso para clientes e residentes diferenciados.

Eficiência

O Dahua ANPR 2.0 também apresenta a função de Gestão de Estacionamento, que confere aos operadores a capacidade de capturar os dados dos veículos, além de exibir o número de vagas disponíveis em tempo real através de telas LED.

O sistema também pode rastrear quantos carros estão estacionados em uma determinada zona (até 80 vagas de estacionamento podem ser cobertas por uma câmera) em um determinado momento. Os usuários podem até mesmo monitorar diferentes estacionamentos com um sistema DSS.

Para os motoristas, a câmera ANPR 2.0 controla o acesso ao estacionamento quando integrada a um portão com barreira, permitindo a passagem de veículos sem contato e sem a necessidade de utilização de chave ou controle, evitando possíveis congestionamentos.

Economia

As câmeras Dahua ANPR 2.0 são fáceis de instalar e têm múltiplas opções de montagem. A solução suporta diversos backends, seja cartão SD, NVR ou DSS, o que facilita o uso de equipamentos já existentes. Além disso, apenas um dispositivo precisa de acesso a fios e cabos de energia, os demais dispositivos conectados podem ser alimentados por cabos Ethernet.

Notícias Relacionadas

Destaque

Grupo ASSA ABLOY Brasil reposiciona Vault para ASSA ABLOY Controle de Acesso

A mudança mira no fortalecimento da operação A Vault, empresa de tecnologia que atua há mais de vinte anos desenvolvendo barreiras…

Destaque

Volta às aulas: como a tecnologia pode minimizar os riscos de transmissão da covid-19 com o retorno das atividades presenciais

Com o aumento do número de vacinados contra a covid-19 no Brasil, volta a discussão sobre o retorno das aulas…

Destaque

Intelbras é ganhadora do Prêmio Lide SC 2021

Empresa recebeu o reconhecimento na categoria Tecnologia e Inovação A Intelbras foi a ganhadora do Prêmio Líderes de Santa Catarina 2021 na categoria Líder…