2BFace lança sistema de reconhecimento facial integrado a sistemas de CFTV Digital e Analógico

A empresa brasileira 2BFace, especializada em sistemas de reconhecimento facial, desenvolveu uma plataforma que possibilita a rápida integração de sistemas de CFTV Digital ou Analógico, já em utilização pelo cliente, com sua plataforma de reconhecimento facial, possibilitando que qualquer empresa ou local que utilizem câmeras de vigilância em operação possam aproveitar estas imagens para a identificação biométrica facial.

A solução promete uma grande economia para empresas que pretendem iniciar a utilização de sistemas de monitoramento por reconhecimento facial em suas instalações, já que a plataforma se utilizará das imagens vindas do sistema de segurança já instalado e em operação, viabilizando – além do registro de imagens – a identificação de pessoas em áreas onde as câmeras estiverem em operação.

A plataforma processa as imagens registradas e realiza a identificação em tempo real de pessoas autorizadas e também indivíduos considerados como potenciais ameaças. Desta forma os sistemas não necessitarão de expansões e o cliente poderá ampliar sua segurança aproveitando a infraestrutura que já existe.

O novo programa permite ainda a apresentação de alertas personalizados sempre que um indivíduo é identificado por qualquer uma das câmeras integradas a plataforma, apresentando e registrando a data, hora e minuto de cada detecção bem como emitindo alertas diferenciados para pessoas consideradas restritas ou potenciais ameaças. O sistema se utiliza das imagens geradas e armazenadas nos sistemas de DVR para a verificação das faces e na comparação com as múltiplas bases de dados a exemplo de colaboradores, alunos, visitantes e bases de pessoas restritas ou perigosas.

“A nova solução possibilitará que qualquer estabelecimento comercial, indústria ou condomínios residenciais e prédios comerciais possam integrar de forma imediata seus sistemas de vigilância de CFTV e suas câmeras digitais ou analógicas com a tecnologia de reconhecimento facial, ampliando sua segurança, dando inteligência as imagens geradas e ainda aproveitando toda a infraestrutura de câmeras já instalada, sem a necessidade de novos investimentos em câmeras”, disse Daniel Valler, executivo da empresa 2BFace. “Além disso, a solução da 2BFace atende desde pequenos parques de câmeras até sistemas complexos de Centros Integrados de Comando e Controle, CICC, CCO, ou centrais de videomonitoramento para empresas de segurança e vigilância”, completou.

Para saber mais, acesse: acesse www.2bface.com ou envie um e-mail para: daniel.valler@rua.com.br

Notícias Relacionadas

Destaque

Como funcionará o “Big Brother”, projeto de vigilância do estado de SP

O programa Muralha Paulista, nome oficial do projeto que é uma espécie de “Big Brother” da Polícia Militar (PM) de…

Destaque

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Lei Geral do Esporte estabelece a adoção da tecnologia em estádios com capacidade maior que 20 mil pessoas Uma nova…

Destaque

Abese expande cursos de formação para profissionais de segurança eletrônica

Com a contínua necessidade de mão de obra qualificada para suprir vagas do setor, a associação investiu em programas de…