10 fatos interessantes sobre CFTV

As câmeras de segurança estão por toda parte, e muitas vezes ouvimos que, se você quer deixar um local mais seguro, uma câmera de segurança é fundamental, mas quais são os fatos por trás dessas declarações e o que mais precisamos saber sobre câmeras de segurança?

Vamos dar uma olhada em 10 fatos interessantes sobre CFTV:

1 – Câmeras de segurança existem a mais tempo do que podemos imaginar. Elas estão disponíveis desde 1942, e em uso desde a década de 1960.

2 – A primeira câmera de segurança foi instalada na Alemanha em um foguete V2 por uma empresa de engenharia. Sim, ela foi não foi utilizada para a prevenção de crimes, mas para assistir ao lançamento de um foguete.

3 – Em 1992, 20 anos depois que Walter Bruch desenvolveu o primeiro sistema de videovigilância, uma câmera de segurança fez sua aparição em Olean, Nova York, EUA.
A cidade instalou câmeras de segurança em um distrito de negócios para ajudar a combater e impedir o crime.

– A indústria bancária foi a primeira a colocar câmeras de segurança.

5 – Em 1996, a Axis Communications lançou a primeira câmera IP.

6 – O Reino Unido tem 4 milhões de câmeras, o que equivale a 20% das instalações de câmeras de vigilância do mundo. Uma câmera para cada 11 pessoas.

7 – Apenas 9% dos consumidores hoje possuem uma câmera de segurança. No entanto, cerca de 67% dos assaltos podem ser dissuadidos pela instalação de uma câmera de segurança.

8 – Aproximadamente 25 milhões de câmeras de vigilância estão operando em todo o mundo.

9 – Muitas indústrias usam sistemas de vigilância ou câmeras de segurança para monitorar áreas onde não é seguro para seres humanos ou a entrada não é possível – por exemplo, usinas nucleares e fábricas de produtos químicos.

10 – Na década de noventa foi introduzida uma novidade: um só sistema é capaz de gravar imagens de várias câmeras em simultâneo. Neste sentido e com a crescente popularidade dos computadores foi possível alterar o dinamismo dos sistemas de videovigilância. As gravações passaram a ser armazenadas em discos rígidos, o que simplificou todo o processo de armazenamento e o próprio acesso posterior a imagens.

Fonte: TecnoFaq

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Fortinet anuncia lançamento do FortiGate 4200F

A Fortinet, empresa  global em soluções amplas, integradas e automatizadas de segurança cibernética, anunciou o lançamento do FortiGate 4200F. Equipado…

Destaque

Flexibilização da quarentena requer condomínio seguro para evitar contágio do novo coronavírus

Elevar a segurança nos condomínios residenciais hoje vai além de controle por câmeras pela central de monitoramento e uso de…

Cibersegurança

Vazamento de dados de Bolsonaro expõe uma fragilidade crônica do Brasil em cibersegurança

Ao fim de janeiro deste ano, em Tel Aviv, em Israel, foi realizada uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo. Nada…