TRENDnet lança câmera disfarçada de lâmpada elétrica

A TRENDnet anunciou o lançamento da câmera de vigilância TWC-L10. A nova solução IP é disfarçada como uma lâmpada elétrica para desviar atenção indesejada e capturar imagens importantes no monitoramento.

A câmera TWC-L10 possui uma base ajustável, permitindo que se encaixe na maioria dos soquetes de luz padrão, ideal para luminárias embutidas ou lâmpadas altas. A câmera HD possui uma lente fisheye para fornecer ao usuário uma visão 360 graus do ambiente.

O aplicativo gratuito (TRENDnet ReadyView) permite visualizar facilmente as imagens em tempo real, receber alertas dos sensores de movimento e salvar os arquivos de vídeo no dispositivo móvel.

“As câmeras escondidas são uma parte importante de qualquer configuração de vigilância de casa ou escritório, quando a atividade criminosa ocorre, as câmeras escondidas reduzem a chance de provas de vídeo importantes serem adulteradas ou roubadas”, disse Evan Davis, gerente sênior de engenharia de soluções da TRENDnet. “As câmeras de vigilância à vista ajudam a deter alguma atividade criminosa, mas também é importante proteger seus arquivos de vídeo de vigilância”, explicou.

A solução possui uma câmera HD embutida, controle remoto com tecnologia de iluminação inteligente, habilidade para ativar luzes acionadas por movimento, áudio bidirecional e slot para cartão MicroSD. Esta câmera discreta parece e funciona como uma lâmpada real equivalente a uma lâmpada tradicional de 40W, mas a luz LED consome apenas 6W de energia.

Não são necessárias ferramentas ou habilidades especiais para configurar e usar a câmera sem fio TWC-L10. Os usuários podem seguir as instruções simples e o passo a passo sobre o aplicativo móvel gratuito TRENDnet ReadyView, que orienta os usuários através do processo de instalação.

A nova solução está disponível na loja TRENDnet e na Amazon.com, por cerca de USD $99, cerca de R$ 345.

Resumo dos recursos da câmera TWC-L10:

• Resolução HD 720p
• Ângulo de visão de 185° de largura e visão panorâmica de 360°
• Lâmpada LED de 6W, equivalente à tradicional de 40W
• Braço telescópico se estende de 4 a 6,25 polegadas (10 – 15 cm)
• Detecção de movimento PIR com notificações de e-mail e aplicativo
• Microfone e alto-falante embutidos para comunicação de áudio bidirecional
• Luz LED inteligente controlada por aplicativo pode ser ligada e desligada remotamente
• Entrada para cartão MicroSD (até 64 GB)
• Aplicativo móvel gratuito disponível no Google Play e na App Store

Notícias Relacionadas

Em Foco

Em Foco com Segware: Tecnologia e inovação no DNA

Com a chegada de novos sócios, a Segware planeja expandir e internacionalizar a marca para países como Estados Unidos e…

Segurança Eletrônica

ISC Brasil apresenta soluções de segurança e monitoramento por câmeras baseadas em inteligência artificial

Imagens em alta definição, vigilância de vídeo por meio de inteligência artificial, monitoramento de imagens ao vivo com sensor de…

Artigos

Você é gestor, mas conhece a fundo seu negócio?

Por Marcelo Teixeira O gestor sempre conhece o seu negócio. Parece óbvio, não é? Nem sempre. Para muitas empresas –…