Telcabos fecha parceria com a Motorola Security para distribuição de produtos de CFTV

A Motorola Security, empresa do grupo Motorola que está presente no mercado há mais de 90 anos, fechou uma parceria estratégica com a Telcabos. Reconhecida pela sua expertise em projetos com alto nível técnico, a Telcabos passa a distribuir o portfólio completo da Motorola Security, que inclui toda a linha de CFTV.

A parceria, que começou a valer já no primeiro trimestre deste ano, possibilitou à Telcabos completar o seu portfólio, ampliando o nicho de atuação e proporcionando oportunidades e o crescimento da empresa. “Será um novo nicho de mercado para a Telcabos. Atuaremos na área de box moving e já dispomos de uma estrutura com equipe externa para fazermos visitas e prestar suporte nos projetos com produtos Motorola. Como distribuidores temos que estar preparados para atender todo o mercado, cada um está capacitado para atender a um nível de complexidade e estamos habilitados a receber, suprir e auxiliar todos os tamanhos de integradores”, comentou Dagoberto Garcia, diretor da Telcabos.

Para Eduardo Muller, diretor Comercial da MDX-Motorola Security, a Telcabos possui uma expertise diferente do que o mercado está acostumado, trabalhando de ponta a ponta. “Fora os braços comerciais que a Telcabos possui em diversas regiões como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Serra (ES) e Recife (PE), a empresa é muito referenciada pelos seus clientes, tanto que iniciamos a parceria através da indicação de um dos seus integradores, que nos procurou para um determinado projeto e indicou a Telcabos como sendo um bom parceiro para ser distribuidor”, explicou Muller. “Chegamos ao consenso de que a Telcabos seria a empresa ideal para desenvolvermos também o box moving, além da parte de projetos de CFTV IP que eles já são experientes e tem expertise”, completou Fábio Schmidt, gerente Comercial MDX- Motorola Security.

A Motorola entrou no segmento de segurança eletrônica após realizar um estudo de mercado e entender que a tradição da marca na área de comunicação e segurança é agregadora, forte e transmite confiança para o cliente final. Por isso, a empresa chega ao mercado de segurança eletrônica se posicionando com produtos de qualidade, política comercial estruturada e preços competitivos.

“Vamos oferecer soluções com qualidade Motorola, mas com um preço ligeiramente abaixo do praticado hoje no mercado pelas grandes empresas do setor. A grande oportunidade da parceria com a Telcabos para o integrador é ter à disposição uma empresa para dar todo o suporte com uma linha de produtos bem diversificada em todos os segmentos. Vamos atuar na área de CFTV, controle de acesso e soluções Wireless no modo Do Yourself para o instalador”, contou Gilceu Turra, diretor Geral Latam da MDX Eletronics. “O integrador é a pessoa que está fazendo o elo de vários fornecedores, entregando uma solução dentro de uma companhia, seja pequena, média ou grande. Nesse relacionamento existem várias necessidades a serem atendidas que, às vezes, não são projetos tão estruturantes. Quando se fala em Do Yourself não significa que o consumidor pegue o equipamento e vá instalar sozinho, isso é um conceito, e ter o suporte do instalador é muito importante. O integrador terá mais opções para completar o seu portfólio, e mais uma oportunidade de fazer receita com o conhecimento que tem, é isso que nós agregamos. Queremos focar nos profissionais de segurança eletrônica e privilegiá-los. Juntos somos melhores”, explicou Gilceu.

Respeito ao Mercado

Segundo a Motorola Security, sua chegada ao mercado de segurança será marcada pelo respeito aos profissionais do setor e uma atuação diferenciada. “Já somos uma marca global e premium, não viemos nos posicionar com preços elevados, queremos trabalhar com o integrador, respeitando a hierarquia do canal. Identificamos na Telcabos uma empresa que poderia andar de mãos dadas conosco nessa filosofia, fazendo cumprir esse respeito à hierarquia. Também vamos investir na qualificação para ter perenidade. Por isso nossos parceiros irão precisar ser certificados, e dessa forma mantemos o padrão de qualidade. Queremos crescer de forma contínua e permanente, criando um mercado de qualidade, com bom serviço, preço justo e que os parceiros tenham remuneração adequada”, disse Eduardo. “Nosso objetivo é estar em um curto espaço de tempo entre as três melhores marcas no setor de segurança eletrônica. Temos produto de qualidade, política comercial bem definida respeitando o mercado, isso somado à nossa equipe que é bem treinada e bem capacitada, de uma marca âncora”, finalizou Muller.

 

Notícias Relacionadas

Destaque

Cidades inteligentes: evento no DF mostra uso da tecnologia na segurança pública

Reconhecimento facial nas ruas, mapa online da violência urbana e inteligência artificial para reinserção de presos no mercado de trabalho….

Destaque

Traficantes monitoram polícia através de câmeras

Traficantes do Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, instalaram um sistema de câmeras de…

Destaque

Metrô usará drone para monitorar trilhos em Salvador

A concessionária CCR Metrô Bahia começou utilizar, desde o ano passado, um drone que sobrevoa os 33 km de malha…