Telcabos fecha parceria com a Motorola Security para distribuição de produtos de CFTV

A Motorola Security, empresa do grupo Motorola que está presente no mercado há mais de 90 anos, fechou uma parceria estratégica com a Telcabos. Reconhecida pela sua expertise em projetos com alto nível técnico, a Telcabos passa a distribuir o portfólio completo da Motorola Security, que inclui toda a linha de CFTV.

A parceria, que começou a valer já no primeiro trimestre deste ano, possibilitou à Telcabos completar o seu portfólio, ampliando o nicho de atuação e proporcionando oportunidades e o crescimento da empresa. “Será um novo nicho de mercado para a Telcabos. Atuaremos na área de box moving e já dispomos de uma estrutura com equipe externa para fazermos visitas e prestar suporte nos projetos com produtos Motorola. Como distribuidores temos que estar preparados para atender todo o mercado, cada um está capacitado para atender a um nível de complexidade e estamos habilitados a receber, suprir e auxiliar todos os tamanhos de integradores”, comentou Dagoberto Garcia, diretor da Telcabos.

Para Eduardo Muller, diretor Comercial da MDX-Motorola Security, a Telcabos possui uma expertise diferente do que o mercado está acostumado, trabalhando de ponta a ponta. “Fora os braços comerciais que a Telcabos possui em diversas regiões como São Paulo (SP), Curitiba (PR), Serra (ES) e Recife (PE), a empresa é muito referenciada pelos seus clientes, tanto que iniciamos a parceria através da indicação de um dos seus integradores, que nos procurou para um determinado projeto e indicou a Telcabos como sendo um bom parceiro para ser distribuidor”, explicou Muller. “Chegamos ao consenso de que a Telcabos seria a empresa ideal para desenvolvermos também o box moving, além da parte de projetos de CFTV IP que eles já são experientes e tem expertise”, completou Fábio Schmidt, gerente Comercial MDX- Motorola Security.

A Motorola entrou no segmento de segurança eletrônica após realizar um estudo de mercado e entender que a tradição da marca na área de comunicação e segurança é agregadora, forte e transmite confiança para o cliente final. Por isso, a empresa chega ao mercado de segurança eletrônica se posicionando com produtos de qualidade, política comercial estruturada e preços competitivos.

“Vamos oferecer soluções com qualidade Motorola, mas com um preço ligeiramente abaixo do praticado hoje no mercado pelas grandes empresas do setor. A grande oportunidade da parceria com a Telcabos para o integrador é ter à disposição uma empresa para dar todo o suporte com uma linha de produtos bem diversificada em todos os segmentos. Vamos atuar na área de CFTV, controle de acesso e soluções Wireless no modo Do Yourself para o instalador”, contou Gilceu Turra, diretor Geral Latam da MDX Eletronics. “O integrador é a pessoa que está fazendo o elo de vários fornecedores, entregando uma solução dentro de uma companhia, seja pequena, média ou grande. Nesse relacionamento existem várias necessidades a serem atendidas que, às vezes, não são projetos tão estruturantes. Quando se fala em Do Yourself não significa que o consumidor pegue o equipamento e vá instalar sozinho, isso é um conceito, e ter o suporte do instalador é muito importante. O integrador terá mais opções para completar o seu portfólio, e mais uma oportunidade de fazer receita com o conhecimento que tem, é isso que nós agregamos. Queremos focar nos profissionais de segurança eletrônica e privilegiá-los. Juntos somos melhores”, explicou Gilceu.

Respeito ao Mercado

Segundo a Motorola Security, sua chegada ao mercado de segurança será marcada pelo respeito aos profissionais do setor e uma atuação diferenciada. “Já somos uma marca global e premium, não viemos nos posicionar com preços elevados, queremos trabalhar com o integrador, respeitando a hierarquia do canal. Identificamos na Telcabos uma empresa que poderia andar de mãos dadas conosco nessa filosofia, fazendo cumprir esse respeito à hierarquia. Também vamos investir na qualificação para ter perenidade. Por isso nossos parceiros irão precisar ser certificados, e dessa forma mantemos o padrão de qualidade. Queremos crescer de forma contínua e permanente, criando um mercado de qualidade, com bom serviço, preço justo e que os parceiros tenham remuneração adequada”, disse Eduardo. “Nosso objetivo é estar em um curto espaço de tempo entre as três melhores marcas no setor de segurança eletrônica. Temos produto de qualidade, política comercial bem definida respeitando o mercado, isso somado à nossa equipe que é bem treinada e bem capacitada, de uma marca âncora”, finalizou Muller.

 

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…