Synology lança três unidades de armazenamento para consumidores domésticos e pequenas empresas

A Synology lançou três unidades de armazenamento NAS para consumidores domésticos e pequenas empresas. Rico em recursos,  os servidores DS218play, DS218j e DS118 permitem que os usuários acessem e compartilhem seus arquivos de qualquer lugar do mundo.

O DS118 é a opção mais básica da linha, com uma baia de armazenamento e equipado com processador quad-core de 64 bits, rodando a 1,4 GHz e ainda 1 GB de RAM DDR4. Com seu mecanismo de criptografia de hardware, o DS118 oferece uma taxa de leitura/escrita sequencial criptografada em mais de 110 MB/s. A solução vem com backup de dados e recursos QuickConnect, que permitem aos usuários acessar dados de qualquer lugar local. Ele também suporta transcodificação de vídeos em resolução Ultra HD 4K com 10-bits de cores e codec H.265.

Já o DS218play é uma opção mais robusta, que tem as mesmas especificações do DS118, mas oferece duas baias de HDs. Também traz uma porta de rede Gigabit LAN e duas portas USB 3.0. O destaque dessa unidade fica por conta da biblioteca multimídia personalizada, que através dos recursos Video Station, Photo Station e Audio Station, permite organizar e acessar remotamente vídeos, fotos e músicas, respectivamente.

A opção mais popular da linha fica por conta do DS218j. Ela veio para substituir o DS216j, modelo mais vendido da companhia. Possui um processador dual-core de 1,3 GHz com um mecanismo de criptografia de hardware e 512 MB de RAM, oferecendo um rendimento de leitura sequencial a mais de 113 MB/s e uma taxa de processamento de escrita em mais de 112 MB/s. Projetado para operar em ambientes domésticos, o DS218j permite que os usuários experimentem acesso de dados mais rápido, ao mesmo tempo em que alcançam eficiência energética, operando 24 horas por dia com baixo consumo de energia, consumindo apenas 17,48W durante o uso máximo e 7,03W em hibernação HDD.

“Essas três soluções de armazenamento são construídas para ser a melhor biblioteca multimídia para usuários que tiram muitas fotos e gravam muitos vídeos. Com pacotes complementares versáteis, os três modelos de NAS também são excelentes opções para pequenos empresários que buscam uma melhor produtividade durante o horário de trabalho”, disse Katarina Shao, gerente de produto da Synology Inc.

DS218play, DS218j e DS118 são executados no DiskStation Manager (DSM), um sistema operacional avançado e intuitivo que oferece uma ampla gama de aplicativos, incluindo ferramentas de multimídia, compartilhamento de arquivos e produtividade para dispositivos de armazenamento conectados à rede.

Todos os produtos possuem garantia da Synology de 2 anos e custam entre US$ 170 a US$ 230, em mercados internacionais.

Notícias Relacionadas

Artigos

Você é gestor, mas conhece a fundo seu negócio?

Por Marcelo Teixeira O gestor sempre conhece o seu negócio. Parece óbvio, não é? Nem sempre. Para muitas empresas –…

Cases

Alta tecnologia para segurança dos moradores

Edifício em Florianópolis que contabiliza quase quatro mil acessos por dia aplicou tecnologia de ponta em todo o condomínio. Agora,…

Cases

Residencial mais monitorado que uma cidade

O loteamento fechado Swiss Park instalou um sistema de segurança robusto, com mais de 400 câmeras de vigilância, controle de…