Seagate lança HDD para soluções de vigilância habilitado para Inteligência Artificial

A Seagate anunciou o lançamento da sua unidade de disco rígido SkyHawk AI (HDD), a primeira unidade criada especificamente para soluções de vigilância de vídeo habilitada para inteligência artificial (AI). Otimizado para DVR e NVR, o novo HDD conta com uma capacidade de armazenamento de até 10 TB, fornece largura de banda e poder de processamento para gerenciar cargas de trabalho intensas (24/7) com taxa de 550 TB/ano.

Equipado com o firmware avançado ImagePerfect, o SkyHawk ajuda a minimizar a perda de quadros e o tempo de inatividade com uma taxa de carga de trabalho 3 vezes maior do que a de um disco para desktop. As cargas de trabalho escaláveis são projetadas para oferecer suporte a 16 streams de IA adicionais, ao mesmo tempo em que grava, de forma simultânea, imagens de até 64 câmeras HD.

A novidade vem de encontro com a tendência de mercado de aplicar a tecnologia de Inteligência Artificial em soluções de segurança eletrônica, como reconhecimento facial e análises de vídeo. Paralelamente, a necessidade de análise de vídeo rápida continuará crescendo, aumentando o peso da carga de trabalho no armazenamento NVR.

“O uso da tecnologia AI na vigilância está aumentando constantemente – tanto na borda como nas instalações do backend, como frentes de varejo e gerenciamento de tráfego de grandes cidades. A Seagate liderou o mercado de armazenamento de vigilância desde seus primeiros dias, há uma década, oferecendo HDD líder na indústria, produtos que permitiram aumento de mais de 5X em exabytes durante este período de tempo “, disse Sai Varanasi, vice-presidente de gerenciamento de linha de produtos da Seagate Technology.

O SkyHawk AI é ideal para cargas de trabalho computacionais intensivas que normalmente acompanham os fluxos de trabalho da Inteligência Artificial, pois seu alto nível de transferência e armazenamento em cache, oferecem baixa latência e excelente desempenho de leitura para localizar e entregar rapidamente imagens de vídeo e análise de imagens. Isso permite a tomada de decisões on-the-edge, eliminando a latência da troca de dados e processamento baseados na nuvem.

“À medida que as cidades inteligentes, o transporte inteligente e outros programas de vigilância se tornam mais presentes, o número de nós de vigilância atingiu as centenas de milhares. Devido ao uso generalizado do monitoramento de alta definição, a quantidade de dados necessários na vigilância de segurança aumentou drasticamente. A eficiente coleta, análise e aplicação de dados está se tornando cada vez mais crítica. Estamos entusiasmados com o fato da Seagate lançar a primeira unidade de vigilância otimizada de IA da indústria, que nos permitirá gerenciar de forma eficiente os desafios de armazenamento e processamento de dados”, disse Guo Xudong, vice-gerente geral de vendas e marketing doméstico, Hikvision.

“A análise de vídeo tem evoluído nos últimos 10 anos e está atraindo muita atenção nos dias de hoje devido ao uso da AI. A Dahua Technology iniciou as aplicações da AI e, desde então, realizou várias realizações na indústria, por exemplo, a recém-lançada série IVSS . Como um parceiro estratégico, a tecnologia avançada da Seagate ajudará a Dahua a alcançar um novo topo no campo da IA. Esperamos que com o novo lançamento da unidade SkyHawk AI possamos impulsionar a aplicação da IA ​​em todo o setor de vigilância”, explicou Yang Shengwei, diretor de produtos e soluções, National Sales Operation Center of Dahua Technology.

Notícias Relacionadas

Destaque

CDVI participa de um ciclo de palestras da FMU para alunos de Telecom e TI

No dia 13 de novembro a CDVI participou do ciclo de palestras promovida por professores e coordenadores dos cursos de…

Destaque

Evento Soluções de Segurança terá palestras técnicas e debates; inscrição gratuita

Acontece no dia 29 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, o último encontro do ano organizado pela Revista Segurança Eletrônica….