Saiba quando optar por soluções wireless de tecnologia de segurança

No mercado de tecnologia de segurança, surgem frequentemente novos equipamentos que visam oferecer cada vez mais eficiência e precisão para os sistemas de monitoramento. Entre esses produtos, um que tem chamado bastante atenção são as soluções com tecnologia wireless.

Ainda que as tecnologias sem fio ofereçam um preço final elevado quando comparada às câmeras em soluções com cabeamento, elas já se mostram mais vantajosas em diferentes cenários e situações, e podem até representar uma redução de custos significativa.

Se você quer saber se as soluções sem fio são as melhores opções para a infraestrutura de monitoramento do seu negócio, veja neste artigo quando optar por soluções wireless de tecnologia de segurança e quais são os benefícios oferecidos por esses produtos.

Em grandes áreas

As soluções wireless se mostram como a melhor opção em grandes áreas a serem monitoradas, principalmente quando os equipamentos de um sistema são implementados a uma longa distância. Nesses cenários, as soluções cabeadas demandam investimentos em infraestruturas e cabeamentos. Ao optar por câmeras e outros tipos de tecnologias sem fio, tende-se a reduzir gastos com cabeamento e instalação, além de ter um sistema bem mais flexível do que aqueles compostos por produtos tradicionais.

Quando há uma rede pré­-existentes

Um dos diferenciais oferecidos pelas tecnologias wireless disponíveis no mercado é que, elas são capazes de se adaptarem a uma rede já existente, o que contribuirá, consequentemente, para uma significativa redução de custos. Vale dizer ainda que essa tecnologia é capaz de operar com criptografia wireless, o que oferece segurança para a própria rede da empresa

Oferecem maior flexibilidade

Se na sua empresa existem planos de expandir a infraestrutura ou se há alguma perspectiva de mudança de espaço físico, certamente você estará fazendo um ótimo negócio ao escolher as soluções de segurança wireless. Primeiro, porque para fazer a expansão do sistema de monitoramento, no caso de equipamentos sem fio, será preciso apenas colocar novas câmeras e portas switches, sem precisar fazer novas instalações complexas. Segundo, porque esses produtos são mais práticos quando precisam ser movidos de um lugar para outro e tem uma instalação bem mais simplificada, quando comprados às soluções cabeadas.

Fonte: Grupo Avantia

Notícias Relacionadas

Destaque

CDVI participa de um ciclo de palestras da FMU para alunos de Telecom e TI

No dia 13 de novembro a CDVI participou do ciclo de palestras promovida por professores e coordenadores dos cursos de…

Destaque

Evento Soluções de Segurança terá palestras técnicas e debates; inscrição gratuita

Acontece no dia 29 de novembro (quarta-feira), em São Paulo, o último encontro do ano organizado pela Revista Segurança Eletrônica….