Rogério Coradini é o novo diretor de vendas de Controle de Acesso Físico da HID para América do Sul

A HID Global anunciou que Rogério Coradini é o novo diretor de ventas de Sistemas de Controle de Acesso Físico (PACS, por sua sigla em inglês) para a América do Sul. O executivo brasileiro atua na indústria de segurança há mais de 20 anos, principalmente no setor de controle de acesso, desempenhando funções gerenciais em diferentes mercados no Brasil.

“Nosso principal desafio para este ano de 2019 é manter a taxa de crescimento alcançada em 2018; nossa marca alcançou um ótimo resultado no ano passado na América do Sul e nossa expectativa é continuar com a expansão dos negócios através da migração tecnológica, cada vez mais acelerada, das soluções de acesso móvel” disse Coradini.

Rogério garante que a demanda pelo Mobile Access da HID, por exemplo, vem crescendo exponencialmente ano após ano e que cada vez mais clientes da região, estão interessados na segurança, mobilidade e conforto dessas soluções.

“Esta é uma tendência sem volta; a importância dos smartphones em nossas vidas é inquestionável e nosso desafio é disponibilizar aos usuários, uma ferramenta que combina dois fatores muito importantes: conveniência e segurança, o que é difícil obter com os cartões físicos”.

A chegada de Rogério à nova posição é complementada pelo novo panorama tecnológico que está sendo formado na região, a partir das novas tendências que o mercado local está incorporando, como a Internet das Coisas, Big Data e segurança cibernética.

Desde sua nova função, Coradini menciona que o mapa da América do Sul pode ser dividido em duas partes: a primeira composta por países como Argentina, Chile, Brasil, Colômbia e Uruguai, onde a HID Global já está entre as principais empresas do segmento de identidade segura e controle de acesso, inclusive como líder de mercado em algumas verticais.

“Esses países já possuem um mercado consolidado e mais maduro, neles teremos que continuar nos diferenciando através da inovação, da qualidade dos produtos e soluções e da credibilidade da marca. Na segunda parte do mapa estão os países que apresentam um interessante potencial de crescimento como Peru, Bolívia, Equador e Paraguai”, explicou o executivo.

O novo diretor de vendas de PACS para a América do Sul é um profissional em gestão estratégica e possui um MBA (Master in Business Administration) em gestão comercial. Ele iniciou seu percurso na HID Global em 2015 como diretor de vendas de seu país natal, e está atualmente em sua nova posição desde o primeiro dia do ano em curso.

Notícias Relacionadas

Destaque

Vizinhanças apostam em câmeras IP e grupos de WhatsApp para se proteger do crime

Diversas regiões de todo o estado de São Paulo, da capital ao litoral, estão apostando em iniciativas próprias para assegurar…

Destaque

Bombeiros de Los Angeles usam drones em aplicações de segurança pública

A DJI anunciou uma parceria de desenvolvimento de soluções com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (Los Angeles Fire…

Destaque

Governo quer regular o reconhecimento facial para vigilância pública

O governo federal quer propor um projeto de lei para regulamentar a vigilância estatal por meio de tecnologias de reconhecimento…