Radar da Axis ganha suporte inclinável

A Axis Communications criou um suporte inclinável que dá novas possibilidades ao radar IP. O radar IP é utilizado para detectar veículos e pessoas em grandes áreas abertas, sob qualquer condição climática.

Com o novo suporte flexível, o radar AXIS D2050-VE, que era fixo, poderá agora ser inclinado para permitir sua instalação em uma altura superior aos 5 metros recomendados anteriormente. Isso garante que o produto possa se adaptar ao espaço do cliente.

Além disso, o radar inclinável permite reduzir o ponto cego inicial, ou seja, na região mais próxima do produto, otimizando a cobertura em distâncias curtas.

O suporte inclinável também torna o radar melhor adaptado a cenários com aclives e declives. É o caso de rampas de acesso veicular e escadarias. Para terrenos com topologia variada, os pontos cegos podem ser reduzidos ao inclinar um radar para cima e outro para baixo, por exemplo.

“Com o Radar IP da Axis, nós solucionamos um problema para o mercado de segurança eletrônica ao resolver os frequentes alarmes falsos e aumentar a confiabilidade da detecção de intrusão.  Com o suporte inclinável, o radar ganha flexibilidade na instalação e na cobertura, que atinge os 2.500 metros quadrados com um único produto”, disse Sergio Fukushima, gerente técnico da Axis Communications para América do Sul.

Notícias Relacionadas

Destaque

Autoridades chinesas exigem instalação de câmeras de vigilância dentro de casas alugadas

Na China, o medo orwelliano de um Estado “Grande Irmão” está se tornando realidade, já que os cidadãos que moram…

Destaque

Western Digital amplia portfólio para clientes de data center e nuvem

Western Digital anunciou dois lançamentos ao seu amplo portfólio de sistemas, plataformas, SSDs e unidades de memória baseados em NVMe,…

Destaque

Uber anuncia contrato com Serpro para checar dados de veículos e motoristas em tempo real

A Uber e o Serpro, empresa de TI do Governo Federal, anunciaram o fechamento de contrato de âmbito nacional. Por…