OPTEX lança nova linha de sensores de movimentos para residências e pequenos comércios

A fabricante OPTEX acaba de lançar um novo sensor de movimento da série BX Shield (BXS) para portas e janelas. A nova linha, que veio para complementar a série VX Shield, inclui quatro detectores infravermelhos passivos (PIRs), dois de cada lado, e uma faixa de detecção e sensibilidade que podem ser ajustadas de forma independente para cada lado do sensor. A área de detecção pode ser configurada até 12 metros, no total 24 metros.

Com um visual elegante e moderno, o sensor BX Shield vem em duas cores: um corpo preto e placa frontal branca, ou corpo branco e placa de rosto branca. Também estão disponíveis placas opcionais de preto e prata.

O novo produto possui quatro modelos: dois PIR padrão, com fio rígido (BXS-ST) e dois modelos com fio rígido com anti-mascaramento (BXS-AM). Existem também dois modelos de bateria, padrão (BXS-R) e antimasking (BXS-RAM).

Todos vêm com lógica de reconhecimento de sinal, conhecida como Análise Super Multidimensional (SMDA). Ao analisar padrões de detecção e informações ambientais, a SMDA melhora a imunidade contra mudanças de temperatura ou movimentos de árvores e vegetação, e pode distinguir falsos alarmes de intrusões genuínas.

Para lugares onde a diferença de temperatura entre o corpo humano e o fundo é muito pequena, o modo de alta detecção aumenta a sensibilidade PIR para evitar alarmes perdidos.

O sensor inclui uma saída inviolável que é ativada quando a tampa do rosto ou a caixa traseira é removida. Quanto à instalação, o BXS possui um modo de teste de caminhada para garantir que o campo do feixe esteja configurado corretamente; indica quando alguém atravessa o feixe e um alarme é ativado. Este modo retorna ao funcionamento normal após três minutos.

“Os novos detectores BX Shield são excelentes sensores multiusos para uma variedade de cenários. Criamos toda a gama para ser fácil de instalar com recursos como um indicador de nível e componentes codificados por cores. O BX Shield combina design moderno com desempenho superior. Ele pode ser conectado a um painel de alarme ou a um sistema CCTV, se integrando a câmera para fornecer uma verificação visual quando um invasor é detectado”, explicou Jacques Vaarre, diretor-gerente da OPTEX, EMEA Headquarters.

Notícias Relacionadas

Destaque

Apesar da alta de assaltos, brasileiro investe pouco em segurança residencial

Chega período de férias e a preocupação de deixar a casa vazia aumenta. E não é por menos. Segundo dados…

Destaque

Seventh e Grupo Policom firmam parceria

O Grupo Policom  e a Seventh firmaram uma parceria comercial. Dessa forma, a distribuidora passa a oferecer as soluções de…

Destaque

Genetec anuncia novo representante de vendas para a Região Norte e Nordeste

A Genetec anunciou a contratação de Nabyael Barros como representante de vendas para a Região Norte e Nordeste. O engenheiro…