O que os condomínios precisam saber sobre equipamentos de segurança?

Quando o condomínio busca redução de custos, ele também precisa garantir que no meio disso esteja adquirindo os melhores serviços, desde a sua infraestrutura, portaria e até mesmo nos equipamentos que compõem a segurança. Todos sabem como é primordial ter, nos dias atuais, um aparelho moderno e de baixo risco no que diz respeito às quedas de energia ou eventuais problemas. Por isso é importante estar antenado nas últimas tecnologias e não focar apenas no “menor preço”.

Avaliando as necessidades dos condomínios, há um novo equipamento chegando para atender às mais diferentes demandas. O novo painel que fará todo o controle para a portaria remota da Minha Portaria.com é resultado de um novo estudo que economiza tempo e traz praticidade ao condomínio. Hoje, os painéis são grandes e requerem a contratação de técnicos especializados para a instalação, mas agora o cenário será bem diferente. “Trabalhamos com um novo conceito, que é entregar o equipamento pronto e montado, e qualquer eletricista vai poder fazer a instalação. Outro diferencial é que ele não trabalha com corrente alternada, mas sim com corrente contínua, evitando problemas de curtos e choques”, afirmou o engenheiro da Norte Energia, Humberto Ribeiro.

Outro equipamento que é novidade e já está disponível no mercado é o Remote, da Intelbras. Ele é como uma peça de um quebra-cabeças, interligando os sistemas, possibilitando total controle de automoção, acionamento de cargas, leituras de sensor, controle de portas e acesso, comunicação etc. “Foram mais de dois anos de desenvolvimento de pesquisa para trazer uma solução simples e de fácil operação, que ao mesmo tempo está alinhada à questão da qualidade e da resistência do aparelho — em nosso laboratório é o que chamamos de ‘surtos de sinais’; simulamos, por exemplo, um raio caindo no equipamento”, contou Emerson Sodério, Gerente de Produtos e Negócios da Intelbras.

Já o presidente da PPA, Flávio Peres, afirmou que nenhuma tecnologia é perfeita, mas que certamente há as mais confiáveis e de maior qualidade, além da praticidade e da rapidez para trocas quando necessário. A PPA, também parceira da Minha Portaria.com, é fabricante de automatizadores de portões para garagem e entrada de pedestres que abrem em quatro segundos por questões de comodidade e segurança. “A margem para erros deve ser pequena e o produto deve garantir uma repetitividade. Hoje o meu motor é intercambiável, isso quer dizer que você pode ter adquirido um modelo do ano passado, e no ano que vem, para estar atualizado, basta apenas mudar a parte eletrônica”, disse.

“Quando falamos em portaria remota, em como fazer um condomínio entender o tamanho das vantagens que ele terá, não se deve falar em preço, mas sim em segurança e a garantia de se ter um sistema integrado funcionando sem grandes problemas. Para mim, que sou prestador, não é vantajoso que um aparelho apresente defeito, pois ter que enviar um técnico me custa muito caro, então sempre prezamos pela qualidade dos equipamentos”, contou Walter Uvo, especialista em tecnologia da Minha Portaria.com.

Walter Uvo, especialista em tecnologia da Minha

Notícias Relacionadas

Destaque

Cidades inteligentes: evento no DF mostra uso da tecnologia na segurança pública

Reconhecimento facial nas ruas, mapa online da violência urbana e inteligência artificial para reinserção de presos no mercado de trabalho….

Destaque

Traficantes monitoram polícia através de câmeras

Traficantes do Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, instalaram um sistema de câmeras de…

Destaque

Metrô usará drone para monitorar trilhos em Salvador

A concessionária CCR Metrô Bahia começou utilizar, desde o ano passado, um drone que sobrevoa os 33 km de malha…