Nice anuncia compra da canadense Micanan

A Nice segue sua expansão internacional e anuncia a compra da Micanan, empresa canadense de sistemas para automação de portões de garagem para uso comercial e industrial.

Com sede em Montreal, em Quebec, Canadá, a Micanan tem forte atuação nos Estados Unidos, com filiais americanas em Chicago, no estado de Illinois, em Atlanta, na Geórgia e na cidade de Phoenix, no Arizona. A empresa projeta e faz a produção de soluções personalizadas para a automação de portões de garagem.

“Estamos felizes em começar 2019 com o anúncio desta operação internacional. A aquisição está alinhada com a nossa trajetória de crescimento, especialmente no mercado norte-americano, região que consideramos estratégica para o desenvolvimento do grupo”, afirmou Lauro Buoro, fundador e presidente da Nice. “Aumentamos nossa capilaridade na América do Norte e contamos atualmente com seis unidades de operação. Elas se juntam à plataforma tecnológica e comercial on-line de Abode, recentemente adquirida pela Nice. Trabalhamos para ter casas conectadas e protegidas”, ressaltou.

A Nice S.p.A adquiriu 100% do capital social da Micanan por 8 milhões de dólares canadenses, sem qualquer dívida da empresa adquirida. A aquisição foi concluída com recursos próprios e com linhas de crédito que estavam disponíveis para a empresa.

O portfólio de clientes da Micanan inclui trabalhos personalizados para a Apple, Tesla, SpaceX, a Marinha dos Estados Unidos e a Reserva Federal dos Estados Unidos, oferecendo uma automação segura com velocidade de abertura e fechamento duas vezes mais rápida que os padrões de mercado. Os principais produtos da Micanan são as centrais de comando sem fio, que oferecem uma experiência de instalação e uso simples, cômoda e funcional. Além disso, os dispositivos de controle de velocidade prolongam significativamente a vida útil do sistema, reduzindo a necessidade de assistência.

Em 2017, a Micanan obteve receitas consolidadas de 16,6 milhões de dólares canadenses e um EBITDA ajustado de aproximadamente 1,2 milhão de dólares canadenses.

“Temos o orgulho de integrar um grupo sólido e internacional como a Nice, caracterizada pela constante capacidade de crescimento nos mercados estrangeiros e pela extensa gama de produtos e serviços”, afirmou Mike Apergis, vice-presidente da Micanan. “A operação oferece a sinergia tecnológica e comercial, com foco no cliente especialista a quem ofereceremos, também, a possibilidade de planejamento e desenvolvimento conjunto dos sistemas adaptados às exigências específicas de instalação”, completou.

O Grupo Nice conta com unidades de produção, distribuição, centros de pesquisa e desenvolvimento em mais de 23 países, emprega cerca de 2.300 pessoas e contribui para a difusão do “Made in Italy”, em mais de 100 países do mundo, que escolheram a alta qualidade das soluções Nice para a automação residencial, unindo de forma inteligente tecnologia, design, inovação e facilidade de uso.

Notícias Relacionadas

Destaque

Cidades inteligentes: evento no DF mostra uso da tecnologia na segurança pública

Reconhecimento facial nas ruas, mapa online da violência urbana e inteligência artificial para reinserção de presos no mercado de trabalho….

Destaque

Traficantes monitoram polícia através de câmeras

Traficantes do Complexo da Serrinha, em Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, instalaram um sistema de câmeras de…

Destaque

Metrô usará drone para monitorar trilhos em Salvador

A concessionária CCR Metrô Bahia começou utilizar, desde o ano passado, um drone que sobrevoa os 33 km de malha…