Motorola Solutions lança câmera Si200 ao ecossistema de evidência digital

Motorola Solutions lançou a câmera com suporte Si200, o novo produto do ecossistema de evidência digital, informação de valor probatório armazenada ou transmitida em formato digital e que pode ser utilizada em um processo judicial. A Si200 se integra com o CommandCentral Vault, a solução de software de gerenciamento de evidência digital da empresa que permite aos órgãos responsáveis administrar conteúdos de maneira eficiente e segura. Da captura no campo até a troca de informações entre as delegacias de polícia visível em um só sistema.

A câmera localizada junto ao corpo Si200 é leve e compacta, captura vídeo de alta definição e proporciona funcionalidades avançadas. A importância de um ecossistema integrado para o gerenciamento de evidência digital é essencial quando o conteúdo capturado pela Si200 é transferido para o CommandCentral Vault, fazendo a correlação de vídeo com os dados de ocorrências nos registros policiais e a manutenção da cadeia de custódia no gerenciamento das evidências.

O ecossistema de evidência digital permite aos órgãos responsáveis administrar arquivos, conectar fluxos de trabalho de segurança pública e analisar a evidência digital de maneira segura, em uma única plataforma integrada. A plataforma da Motorola Solutions permite obter e gerenciar conteúdos de diferentes provedores.

“Várias empresas fornecem tecnologias de evidência digital, mas sem a capacidade de integração com o fluxo de trabalho. Estas soluções pontuais costumam aumentar ainda mais o trabalho dos órgãos responsáveis pelo cumprimento da lei, já bem limitados em recursos,” explicou Dan Twohig vice-presidente de Vendas de Software Enterprise da Motorola Solutions. “Criamos um portfólio unificado que centraliza a evidência digital, os registros e outros tipos de conteúdo multimídia em um único lugar seguro”.

A câmera Si200 e o CommandCentral Vault integram componentes essenciais do ecossistema de evidência digital consolidado da Motorola Solutions e ambos já estão disponíveis na América do Norte.

Notícias Relacionadas

Destaque

Vizinhanças apostam em câmeras IP e grupos de WhatsApp para se proteger do crime

Diversas regiões de todo o estado de São Paulo, da capital ao litoral, estão apostando em iniciativas próprias para assegurar…

Destaque

Bombeiros de Los Angeles usam drones em aplicações de segurança pública

A DJI anunciou uma parceria de desenvolvimento de soluções com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (Los Angeles Fire…

Destaque

Governo quer regular o reconhecimento facial para vigilância pública

O governo federal quer propor um projeto de lei para regulamentar a vigilância estatal por meio de tecnologias de reconhecimento…