Internet das Coisas: CAME do Brasil investe em interatividade entre clientes e produtos para 2019

Liberar a entrada de alguém que está na frente da cancela da sua empresa ou abrir o portão da sua residência para um amigo por aplicativo de celular, mesmo que você esteja em outro lugar. A famosa Internet das Coisas já está ao alcance dos brasileiros nos produtos da Came do Brasil – empresa de origem italiana com mais de 40 anos no mercado e líder mundial em produtos para automação de acesso. Todas as soluções da empresa, que trabalha com catracas, cancelas e portões automáticos, agora podem ser acessadas pelos proprietários por meio do celular.

O Came Connect é o novo investimento da empresa no país e, como o nome já diz, cria a interatividade do cliente com seu produto. Por meio do aplicativo, o dono pode liberar a entrada de pessoas e carros, e até fazer ou agendar uma manutenção.

“Nosso objetivo é integrar os usuários com suas casas ou empresas. A nossa tecnologia dá a possibilidade de, mesmo não estando no local, liberar a entrada de alguém sem precisar de um intermediário, como um porteiro ou secretária. Pensamos sempre na segurança de nossos clientes e está implementação vem exatamente nesta linha. Saber quem está no portão se o filho está sozinho em casa é muito importante para um pai, por exemplo”, explicou Marco Barbosa, diretor da Came do Brasil.

A Associação Brasileira de Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (ABESE) divulgou uma pesquisa exclusiva em que a sensação de insegurança dentro de casa fez aumentar o número de residências que investiram em sistemas de segurança nos últimos 12 meses. Mesmo assim, somente 15% dos os domicílios brasileiros contam com algum tipo de tecnologia protetiva. “O objetivo é dar mais subsidio para que as pessoas se sintam seguras. O nosso sistema ajuda o cliente a ter o controle da situação. Com um clique no celular, de qualquer lugar do mundo, você pode proibir alguém de entrar na sua casa”, diz Barbosa.

Outra vantagem do aplicativo é que, caso algum problema no equipamento seja detectado, o Came Connect avisa instantaneamente o proprietário, que pode, inclusive, na hora, já agendar a visita de um técnico. “Esta agilidade também pode ajudar a impedir um assalto, pois se tentarem forçar a entrada e danificarem a cancela, catraca ou portão, o usuário recebe um alerta no mesmo momento”, afirmou o diretor.

A Came trabalha com diversas linhas de produtos e atende desde residências a empresas de pequeno, médio ou grande porte. As soluções da marca são usadas atualmente no mundo todo, inclusive na Torre Eiffel, Pentágono, Canal do Panamá, entre outros importantes pontos acessados por milhares de pessoas.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…