Hikvision reúne 3 mil pessoas em Conferência sobre Inteligência Artificial e Nuvem

A Hikvision comemora o sucesso de sua segunda Conferência sobre Inteligência Artificial e Nuvem (Shaping Intelligence AI Cloud Summit) que reuniu 3.000 pessoas entre clientes, líderes do setor, especialistas acadêmicos e parceiros de seu ecossistema na chinesa de Hangzhou. O evento ocorreu numa área de exposições de 6.000 metros quadrados e houve demonstração de tecnologias inovadoras baseadas em Inteligência Artificial para diferentes verticais da economia.

A Conferência foi palco para trocas de conhecimento sobre tecnologias de ponta como IA, Big Data e aplicações e houve também fóruns que discutiram Finanças, Comércio, Serviços Públicos e Governança Inteligente para cidades.

Visão do futuro: fusão de IoT inteligente e redes de informação

Um dos tópicos mais importantes abordado na conferência foi como a plataforma AI Cloud da Hikvision permite integração de dados da IoT e da rede de informações para impulsionar o desenvolvimento de aplicações inteligentes. Entre as ideias discutidas, o desenvolvimento de uma arquitetura que une computação em nuvem e edge computing, além de uma arquitetura de dados capaz de permitir a integração de dados de IoT e redes de informações.

“Acreditamos que, como uma plataforma de fusão, a AI Cloud será capaz de apoiar nossos clientes na busca para liberar todo o potencial da IA ​​e IoT”, disse Yangzhong Hu, CEO da Hikvision, durante seu discurso no fórum principal.  “A inteligência onipresente será o ‘novo normal’ da era da IA; aplicativos inteligentes e sua geração de dados serão os motores”.

A plataforma Hikvision AI Cloud foi desenvolvida para resolver desafios do mundo real em diferentes mercados verticais e criar valor contínuo aos usuários finais. A arquitetura de ponta é projetada para permitir a colaboração entre parceiros em computação de ponta, aplicativos industriais, plataformas de serviços e sistemas padrão, entre outras possibilidades. Como um exemplo disso, a Hikvision demonstrou de que forma o lançamento de seu sistema de treinamento de algoritmo AI permitiu que os parceiros treinassem algoritmos facilmente para necessidades específicas de aplicativos e implantação do cliente.

A Hikvision e seus parceiros de ecossistema demonstraram soluções de IA versáteis, incluindo o Smart Retail, o Smart Campus, o Smart Financial Service, o Smart Construction, o Smart Agriculture. Além disso, a empresa apresentou o Intelligent Transportation System (ITS), que inclui Intelligent Buses, Intelligent Road Networks, Intelligent Airports e Intelligent Railway Systems, todos projetados para aumentar a segurança dos passageiros e melhorar a experiência de viagem.

Aplicações de AI para os mais diferentes mercados

O compartilhamento de cases de colaboração Hikvision e IA foi o destaque nos fóruns realizados. No fórum comercial, parceiros de varejo, energia, gestão de propriedades e logística exploraram como a inteligência artificial pode aumentar a percepção dos negócios e transformar a maneira como as empresas operam. No encontro sobre governança Inteligente para cidades, as autoridades de trânsito de diferentes partes da China compartilharam aplicativos bem-sucedidos de IA, inclusive como as soluções da E-Police ajudam a identificar violações de trânsito e reduzir o número de feridos e mortes humanas. Ao mesclar informações de vídeo com outros sistemas e algoritmos, o tráfego de dados pode ser visualizado nos mapas da cidade para orientar e melhorar o deslocamento urbano.

Durante o fórum financeiro, bancos como o China Construction Bank e o Banco Industrial e Comercial da China mostraram as transformações digitais proporcionadas pela inteligência artificial na segurança e no gerenciamento bancário, destacando como o Big Data com tecnologia AI foi um facilitador importante nesse processo.

Já no encontro sobre serviços públicos, o tema destaque foi como a tecnologia AI pode apoiar a melhoria da gestão. Entre outras sessões, os parceiros da Hikvision lançaram aplicativos de IA para ensino à distância, salas de aula inteligentes, segurança no campus e ambientes aprimorados de aprendizado.

Mais informações sobre o AI Cloud Summit Hikvision 2019: https://aicloudsummit.hikvision.com/hikvision/index.html.

Para um vídeo sobre o Hikvision 2019 AI Cloud Summit, visite https://www.youtube.com/watch?v=Ln67i2YqEMQ.

Notícias Relacionadas

Destaque

Vizinhanças apostam em câmeras IP e grupos de WhatsApp para se proteger do crime

Diversas regiões de todo o estado de São Paulo, da capital ao litoral, estão apostando em iniciativas próprias para assegurar…

Destaque

Bombeiros de Los Angeles usam drones em aplicações de segurança pública

A DJI anunciou uma parceria de desenvolvimento de soluções com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (Los Angeles Fire…

Destaque

Governo quer regular o reconhecimento facial para vigilância pública

O governo federal quer propor um projeto de lei para regulamentar a vigilância estatal por meio de tecnologias de reconhecimento…