Genetec revela atualizações significativas do Security Center na ISC West 2019

Na ISC West, no estande # 26061, a Genetec revelou uma nova versão do Security Center, a plataforma de arquitetura aberta da empresa que unifica vigilância por vídeo, controle de acesso, reconhecimento automático de placas (ALPR), comunicações e análises. Com painéis personalizados ao vivo, recursos de proteção de privacidade aprimorados, um novo aplicativo móvel orientado a mapas e novas funcionalidades que ajudam os usuários a monitorar ativamente a integridade de seus sistemas e garantir a conformidade com as melhores práticas de segurança cibernética, a versão 5.8 garantirá que os usuários otimizem seus ambiente de segurança física, enquanto se beneficiam de maior visibilidade em suas operações.

Painel de controle ao vivo personalizável: O Security Center 5.8 permitirá que os usuários criem painéis personalizados que exibirão dados em tempo real, como feeds de vídeo, alarmes, relatórios e gráficos de maneira significativa para eles e suas funções específicas (segurança, operações, TI etc.). Os usuários podem configurar seus painéis usando ferramentas simples de apontar e clicar e combinar instantaneamente dados de todo o portfólio da Genetec (vídeo, controle de acesso, ALPR, etc.) em uma tela para obter uma nova perspectiva sobre a evolução dos eventos e principais métricas em todas as suas operações.

Aplicativo móvel: o Security Center 5.8 apresentará um novo aplicativo móvel colaborativo para fornecer às operadoras acesso completo ao sistema do Security Center quando estiverem em trânsito e permitir que elas transformem o smartphone em um valioso sensor contribuinte para o sistema de segurança.

Além de registrar incidentes, acessar vídeo nas proximidades, controle de acesso e dispositivos ALPR, bem como compartilhar vídeos de seus telefones com o Security Center, o novo aplicativo móvel permitirá que os operadores compartilhem sua localização com colegas no centro de operações, enviem mensagens no aplicativo e compartilhe vídeos ao vivo e gravados através de uma interface intuitiva orientada por mapas. Os principais recursos incluem:

• Vídeo: reprodução ao vivo e gravada, controles PTZ, bookmarking, relatórios baseados em tempo e eventos;

•  Controle de acesso: verifique o status da porta, bloqueie/destranque as portas, cancele a programação, defina o modo de manutenção, etc;

•  ALPR: live reads/hits, relatórios e listas de acesso;

• Mapas interativos que aumentam a conscientização local e colocam informações críticas muito mais perto dos operadores, permitindo que visualizem facilmente seu ambiente e respondam rapidamente;

• A mensagem incorporada permite o compartilhamento instantâneo de informações entre operadores e pessoal no campo. Isso se estende ao compartilhamento de clipes de vídeo ao vivo ou gravados, mensagens de texto e outras informações de segurança.

Resiliência do sistema e segurança cibernética: Os administradores do sistema estão bem conscientes da natureza crítica dos sistemas de segurança, mas frequentemente não possuem as ferramentas para avaliar a exposição potencial de seus softwares, sistemas operacionais e dispositivos de segurança física. O Security Center 5.8 apresentará um novo recurso de Pontuação de Segurança para rastrear a conformidade de cada sistema com diretrizes de segurança, disponibilidade e atualizações de firmware, força da senha, bem como várias outras dimensões da segurança cibernética. Disponível através do painel Integrado do System Health, o Security Score medirá os processos individuais de segurança cibernética e verificará se eles são seguidos pelo sistema. Isso permitirá que os usuários compreendam melhor os riscos de segurança cibernética que enfrentam e permitam que eles tomem as medidas necessárias para proteger seu sistema.

Com o novo recurso Monitor de Integridade da Câmera KiwiVisionTM, o sistema também detectará automaticamente possíveis mudanças de posição da câmera, perda de qualidade de imagem ou adulteração, e alertará os administradores imediatamente. Isso permite que eles se antecipem aos problemas e tomem as medidas corretivas necessárias imediatamente, em vez de esperar para descobrir que há um problema quando precisam de imagens e não estão disponíveis.

Privacidade: a nova versão do Security Center também contará com camadas de proteção de privacidade aprimoradas para ajudar os clientes a cumprir as regulamentações globais de privacidade, como o GDPR e o California Consumer Privacy Act. Com base na tecnologia patenteada de desfoque e criptografia dinâmica no KiwiVisionTM Privacy Protector, o Security Center ajudará os usuários a definir e controlar quem tem acesso a dados e imagens confidenciais, sem diminuir a velocidade das investigações e da resposta a incidentes. Os usuários poderão definir procedimentos rigorosos de acesso, como o Four Eyes Principle, que garantirá que as organizações não tenham que escolher entre proteger a privacidade dos indivíduos e sua segurança física.

Espera-se que a versão 5.8 da Security Center esteja disponível no segundo trimestre de 2019.

Notícias Relacionadas

Artigos

De onde vem essa tal de I.A.?

Por Nicolau Ramalho E essa tal de Inteligência Artificial? Novidade? Tendência? Moda? Será que é passageiro? ChatGPT, WatsonX, Bard. Inteligência…

Destaque

SegurPro investe em eletrificação da frota de veículos operacionais na Unilever

A multinacional de bens de consumo foi a primeira cliente da SegurPro no Brasil a adotar o uso de carros…

Destaque

Lei de Informática: instrumento de política industrial que beneficia produtos nacionais de segurança eletrônica

A Lei de Informática, Lei nº 8248/1991, também conhecida como Lei de TICs, é uma política que desde a década…