Genetec anuncia nova versão da plataforma Security Center

A Genetec apresenta ao mercado a nova versão do Security Center, plataforma de arquitetura aberta que unifica vigilância por vídeo, controle de acesso automático reconhecimento de placa de licença (ALPR), comunicações e análises. O Security Center 5.7 permite que os usuários tomem decisões orientadas com base em dados de segurança e análise. Esta última versão também adiciona proteção de privacidade para pessoas físicas, distribui eficientemente credenciais de controle de acesso móvel da HID e garante continuidade do negócio com controle de acesso nativo.

Protegendo dados, a rede e a organização
O objetivo da cibersegurança ​​é garantir a segurança das comunicações, a autenticação de usuários e proteger as empresas dos funcionários, permitindo involuntariamente que dispositivos vulneráveis ​​conectados em rede ameacem o negócio. Para melhorar a segurança cibernética global, o Security Center agora identifica automaticamente se os aparelhos conectados estão executando o firmware do dispositivo mais recente e seguro. Uma vez notificado sobre as vulnerabilidades conhecidas e recomendações de firmware fornecidas, os administradores podem tomar medidas imediatas e eliminar lacunas de segurança conhecidas.

Privacidade e Análise de Vídeo
Mais do que uma tendência, proteger a privacidade individual está se tornando uma necessidade rápida do gerenciamento de segurança. Em algumas regiões, como a Europa, já está sendo registrada como lei. Ao incorporar o módulo Protetor de Privacidade KiwiVision, a Genetec permite que as organizações borrem e mascarem vídeos sensíveis automaticamente, tornando as pessoas anônimas, para proteger sua privacidade. O Protetor de Privacidade foi recentemente recertificado pela quarta vez consecutiva com o ‘Selo de Privacidade Europeu’ (EuroPriSe) e continua a ser a única solução de vídeo a manter essa certificação. O módulo também é classificado como ‘preparado para GDPR’, atendendo aos rigorosos critérios de conformidade do Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), que entrará em vigor em 25 de maio de 2018 na União Européia.

O módulo Detector de Intrusão KiwiVision também é unificado com o Security Center 5.7 para gerar alarmes em tempo real que notificam automaticamente o pessoal de segurança quando indivíduos ou veículos entram em áreas sensíveis, perímetros protegidos ou zonas restritas. Através de um relatório de intrusão baseado em análise, os operadores agora podem se envolver em investigações mais profundas. Além disso, para ajudar os usuários a digitalizar as horas de filmagem, uma nova ferramenta forense de Pesquisa Rápida identifica mudanças em cenas gravadas em segundos, ignorando imagens irrelevantes para restringir buscas.

Controle de acesso empresarial e suporte de credencial móvel HID
O sistema de controle de acesso Synergis do Security Center agora vem com failover ou ‘tolerância a falhas’ embutido, para que os clientes possam aproveitar o monitoramento contínuo de dispositivos e eventos. Isso protege as informações críticas e garante a continuidade do negócio, mesmo quando os servidores falham. A nova integração da HID Mobile Access Portal API permite que as organizações implementem de forma eficiente credenciais móveis para seus funcionários, contratados e visitantes. Esses credenciados recebem um e-mail para baixar o aplicativo HID Mobile Access Portal em seus dispositivos, o que possibilita o acesso através de tecnologia sem fio Bluetooth ou NFC. Funcionários e visitantes agora poderão usar seus smartphones e tablets para obter credenciais de acesso aprovadas para abrir portas e áreas definidas nas instalações de forma segura.

Relatórios e apoio à decisão
O novo recurso avançado de relatórios do Security Center mostra intuitivamente dados em gráficos dinâmicos, ajudando as organizações a obter uma compreensão mais profunda de seus dados, identificando tendências e padrões não detectáveis. A visualização de dados de segurança física pode ser empregada para isolar rapidamente lacunas de segurança e atividades suspeitas, como problemas de manutenção, oportunidades valiosas para melhorar as operações e possibilidade de tomar decisões mais inteligentes.

Novos aplicativos de dispositivos móveis e web do Security Center
Para atender às demandas de uma força de trabalho cada vez mais móvel, as organizações precisam equipar suas organizações de segurança interna e outros membros da equipe com soluções que lhes permitam abordar as situações de emergência do dia a dia e de qualquer local. O Security Client, do Security Center, permite aos clientes gerenciar alarmes em tempo real e níveis de ameaças. Com o gerenciamento de ameaças baseado na web, os usuários podem abordar qualquer situação em andamento, ativando instantaneamente um nível de ameaça para modificar o comportamento de sua plataforma de segurança em resposta. De bloquear uma instalação, restringir o acesso ou ativar a gravação de vídeo de emergência, o gerenciamento de ameaças baseado na Web Genetec remove as limitações da localização. A gestão de níveis de ameaça em movimento também está disponível através de uma nova e exclusiva aplicação de nível de ameaça.

A nova versão do Security Center está disponível através da rede global de parceiros de canais certificados pela Genetec.

Notícias Relacionadas

Destaque

Apesar da alta de assaltos, brasileiro investe pouco em segurança residencial

Chega período de férias e a preocupação de deixar a casa vazia aumenta. E não é por menos. Segundo dados…

Destaque

Seventh e Grupo Policom firmam parceria

O Grupo Policom  e a Seventh firmaram uma parceria comercial. Dessa forma, a distribuidora passa a oferecer as soluções de…

Destaque

Genetec anuncia novo representante de vendas para a Região Norte e Nordeste

A Genetec anunciou a contratação de Nabyael Barros como representante de vendas para a Região Norte e Nordeste. O engenheiro…