Evento Soluções de Segurança apresentou palestras técnicas com conteúdo robusto

Aconteceu ontem (29/11), no Hotel Belas Artes, em São Paulo, o evento Soluções de Segurança. Realizado pela distribuidora Xcabos e organizado pela Revista Segurança Eletrônica, o evento trouxe para os profissionais de segurança presentes, palestras técnicas e de conteúdo robusto sobre controle de acesso, Internet das Coisas (IoT) e sistema de segurança.

O CEO da Xcabos, Alberto Costa, realizou a abertura do evento e anunciou em primeira mão a parceria da Xcabos na distribuição do software da Seventh. A empresa, mais conhecido por focar em soluções de cabeamento estruturado, TI, telefonia, entre outros, e passa a oferecer também o sistema de gerenciamento de vídeo da Seventh para os seus clientes.

Jack Tsai, gerente regional da Seventh, iniciou o ciclo de palestras explicando como podemos identificar se um sistema de segurança é ou não efetivo. Também falou sobre a nova parceira com a distribuidora, explicando as principais oportunidades e desafios. “Estamos olhando para essa parceria com muito carinho, porque é algo muito diferenciado. A Xcabos possui um DNA diferente, vem do mundo de cabeamento estruturado, e tem uma abrangência e um time de clientes que confiam neles e que estão ingressando no mundo de CFTV. Para eles a curva de aprendizagem é muito simples, mas para a Seventh é um universo totalmente novo a ser explorado”, disse Jack.

A Seventh irá realizar a certificação técnica principal dos técnicos e a Xcabos será responsável pela logística, atendimento, cotação, suporte básico, entre outros.

Dando continuidade ao evento, Rafael Braz, gerente de contas Brasil da Siemon, falou sobre a segurança em soluções de conectividade como IoT e PoE. “O cabeamento estruturado está presente em todos os projetos de segurança, só que não temos acesso a tantos níveis de informações sobre tecnologias e de dispositivos que estão sendo migrados para prédios inteligentes, por exemplo”. O gerente explicou os tipos de tecnologias disponíveis no mercado e como fazer projetos mais inteligentes, que vão na direção do que é tendência hoje no mercado.

Encerrando o painel de palestras, Silvano Barbosa, gerente regional de vendas Brasil da CDVI, forneceu conteúdo técnico sobre como incrementar a segurança de sistemas de controle de acesso.

Ao final, os participantes do evento tiveram a oportunidade de fazer perguntas e tirar dúvidas sobre o conteúdo apresentado e participar de diversos sorteios e prêmios. “Como sempre os eventos da Revista Segurança Eletrônica são muito bem montados. O público presente estava bem adequado e o nível de perguntas feitas após a palestra foram excelentes”, declarou Silvano.

Para Alberto, o evento foi muito produtivo. “Tivemos a oportunidade de ter contato com muitos clientes que não conhecíamos. Queremos fazer mais eventos como esse em 2018”.

Notícias Relacionadas

Em Foco

Em Foco com Segware: Tecnologia e inovação no DNA

Com a chegada de novos sócios, a Segware planeja expandir e internacionalizar a marca para países como Estados Unidos e…

Segurança Eletrônica

ISC Brasil apresenta soluções de segurança e monitoramento por câmeras baseadas em inteligência artificial

Imagens em alta definição, vigilância de vídeo por meio de inteligência artificial, monitoramento de imagens ao vivo com sensor de…

Artigos

Você é gestor, mas conhece a fundo seu negócio?

Por Marcelo Teixeira O gestor sempre conhece o seu negócio. Parece óbvio, não é? Nem sempre. Para muitas empresas –…