Esquadra e SVA TECH firmam parceria e oferecem ao mercado tecnologia baseada em inteligência artificial

O setor de segurança eletrônica no Brasil cresce a cada ano. Atualmente existem no Brasil mais de 20 mil empresas que estão autorizadas a atuar nesse setor tão promissor. De olho nesse mercado, o Grupo Esquadra, uma das principais empresas de segurança privado do país, em parceria com a SVA TECH, empresa com sede em Belo Horizonte, coloca no mercado um sistema exclusivo de vídeo analítico. “A SVA TECH é uma empresa que desenvolve tecnologia de vídeo monitoramento baseado em inteligência artificial com visão computacional. A Esquadra é um parceiro chave para nós pela importância no mercado de segurança, pelo know how e pela sua capacidade de exposição”, avaliou Luis Eduardo Machado, um dos sócios da SVA TECH.

A Esquadra irá oferecer um sistema de vídeo monitoramento mais assertivo e preventivo, diferentemente do convencional existente no mercado. “Nós já estamos comercializando esse sistema que é totalmente diferente dos alarmes comuns. É mais eficiente e preventivo. Estamos disponibilizando uma tecnologia inovadora para os nossos clientes”, disse Marcos Vinícius Ferreira, sócio Diretor-Comercial da Esquadra.

Por meio dessa parceria com a SVA TECH, a Esquadra espera dar um salto no nicho de segurança eletrônica. “Esperamos ter um crescimento de 20% nesse setor. Iremos oferecer esse serviço diferenciado para nossa cartela de clientes”, falou Marcos.

Tecnologia
O software desenvolvido pela SVA TECH consegue extrair dados basicamente da imagem. Todas as vezes que uma pessoa ou um automóvel aparece na imagem, o software tem inteligência para reconhecer por meio do contorno, assim o software manda uma notificação em tempo real para todos os usuários habilitados para receber aquela imagem. “Com isso, oferecemos um monitoramento preventivo e proativo, diferente do monitoramento convencional que realiza um monitoramento reativo, atuando depois que acontece o fato”, explicou Luis Eduardo Machado.

Essa tecnologia trará para o cliente uma redução de custos ao diminuir a mão de obra de efetivo de segurança, deixando para o computador a tarefa de realizar a ronda. Outro benefício é minimizar os riscos por meio da tecnologia, conseguindo fazer um controle melhor, principalmente de áreas restritas.

Notícias Relacionadas

Destaque

PositivoSEG orienta empresas que pretendem investir em segurança eletrônica e não sabem por onde começar

Diretor de IoT, José Ricardo Tobias elenca cinco passos iniciais que vão garantir uma escolha inteligente para proteger os ativos…

Destaque

LogPlace inicia transporte de cargas de alto valor em parceria com a TBForte

O lançamento do serviço foi marcado por uma homenagem ao piloto Ayrton Senna com transporte do capacete utilizado em 1988…

Cases

Lotérica reduz custo na gestão de numerário e zera perdas com cofre inteligente

Cansado de assaltos e de perder horas do dia fazendo a contagem das cédulas, o empresário José Eduardo Nogueira de…