Escolas da rede estadual do Ceará vão receber câmeras ligadas à segurança pública

As 716 escolas da rede estadual de ensino vão receber videomonitoramento por câmeras ligadas ao sistema de segurança pública do Ceará. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (05/02) pelo governador Camilo Santana, durante a abertura do ano letivo 2018 e inauguração da Escola Nível Médio Gentil Barreira, no Conjunto Ceará.

De acordo com o governador, o sistema de videomonitoramento é de alta tecnologia e será adotado em todas as escolas para combater o crime.

“Eu tomei a decisão de levar para todos os municípios acima de 50 mil habitantes no Ceará um sistema de videomonitoramento com câmeras que fazem 360 graus de longo alcance. Esse sistema nós contratamos. Temos uma central que leva essas imagens e são monitoradas e é uma ferramenta de tecnologia nova e servirá para combater o crime e diminuir a violência”, explicou Camilo.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Dermalog anuncia sistema de reconhecimento biométrico para aeroportos e controle de fronteira

A Dermalog acaba de lançar um sistema de reconhecimento biométrico para aplicação em locais como aeroportos e controle de fronteira….

Segurança Eletrônica

Tecvoz lança câmera IP Wi-Fi com tecnologia Plug and Play; assista ao vídeo

A Tecvoz anuncia o lançamento de novo modelo de câmera IP Wi-Fi. O modelo TZO-CI101 conta com áudio bidirecional, tecnologia…

Destaque

Mercado de segurança eletrônica deve crescer 8% no Brasil em 2018

O setor de segurança eletrônica tem expectativas positivas para o mercado brasileiro em 2018. É o que destaca a presidente…