Empresa apresenta solução modular para atender às demandas de infraestrutura das Smart Cities

A tecnologia das cidades inteligentes se tornarão uma parte cada vez mais visível do mundo nos próximos anos. Por conta disso, empresas como Wi-Fiber estão oferecendo uma maneira de adaptar novos equipamentos às infraestruturas já existentes.

A Wi-Fiber apresentou na CES 2018 uma lâmpada de rua modular que pode ser personalizada para atender a qualquer necessidade, desde iluminação inteligente até Wi-Fi municipal. As lâmpadas LED oferecerão iluminação mais eficiente, e também capacidade de mudar as cores. Isso poderia ser útil, por exemplo, se a polícia está respondendo a uma emergência, as luzes podem ser utilizadas para destacar onde o chamado está ocorrendo.

O sistema também oferecerá uma maneira fácil de aumentar o alcance do monitoramento, incluindo uma câmera 4K, microfone e alto-falante bidirecional. Além disso, a empresa promete que as imagens gravadas podem ser arquivadas e pesquisadas. A solução também pode ser equipada com sensores de tiro e monitores de qualidade do ar.

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Dermalog anuncia sistema de reconhecimento biométrico para aeroportos e controle de fronteira

A Dermalog acaba de lançar um sistema de reconhecimento biométrico para aplicação em locais como aeroportos e controle de fronteira….

Segurança Eletrônica

Tecvoz lança câmera IP Wi-Fi com tecnologia Plug and Play; assista ao vídeo

A Tecvoz anuncia o lançamento de novo modelo de câmera IP Wi-Fi. O modelo TZO-CI101 conta com áudio bidirecional, tecnologia…

Destaque

Mercado de segurança eletrônica deve crescer 8% no Brasil em 2018

O setor de segurança eletrônica tem expectativas positivas para o mercado brasileiro em 2018. É o que destaca a presidente…