Digicon fornece bloqueios para nova estação da Linha 4 do metrô de São Paulo

A Digicon deve iniciar nos próximos dias a instalação dos Bloqueios Slide 500 e Slide 900, na nova estação Higienópolis da Linha 4 do metrô de São Paulo. Os equipamentos realizam o controle de passageiros e foram desenvolvidos buscando maior praticidade e, principalmente, agilidade para a validação de bilhetes e passagem dos usuários. Esta entrega faz parte do Contrato de fornecimento do Sistema SCAP (Sistema de Controle e Arrecadação de Passageiros) para a Linha 4, que completou em março deste ano a marca de 1 bilhão de passageiros transportados, nas estações Paulista, Faria Lima, Butantã, Luz, República e Fradique Coutinho. Cerca de 70 Bloqueios estão em operação nestas estações, sendo as primeiras inauguradas em 2009.

Entre os diferenciais do Slide, está a operação rápida de validação e autorização de passagem, com motor silencioso e portas de vidro de 1,20 m. Especificamente sobre o modelo 900, a empresa desenvolveu de acordo com os critérios de acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

“É uma solução completa que agrada tantos usuários por ser ágil quanto aos operadores pela segurança e rapidez na validação de tickets e cartões”, explicou Hélgio Trindade, diretor de Mobilidade Urbana da Digicon.

Notícias Relacionadas

Artigos

Você é gestor, mas conhece a fundo seu negócio?

Por Marcelo Teixeira O gestor sempre conhece o seu negócio. Parece óbvio, não é? Nem sempre. Para muitas empresas –…

Cases

Alta tecnologia para segurança dos moradores

Edifício em Florianópolis que contabiliza quase quatro mil acessos por dia aplicou tecnologia de ponta em todo o condomínio. Agora,…

Cases

Residencial mais monitorado que uma cidade

O loteamento fechado Swiss Park instalou um sistema de segurança robusto, com mais de 400 câmeras de vigilância, controle de…