Dermalog anuncia sistema de reconhecimento biométrico para aeroportos e controle de fronteira

A Dermalog acaba de lançar um sistema de reconhecimento biométrico para aplicação em locais como aeroportos e controle de fronteira. A biometria pode contribuir de forma significativa para acelerar e simplificar o manuseio de passageiros, por exemplo, com o reconhecimento facial ou impressão digital.

Doze regiões, incluindo Singapura, Malásia, Maldivas, Camboja, Argélia e Brunei, já contam com as soluções da Dermalog para monitorar suas fronteiras nacionais. Os scanners de impressões digitais da empresa também são utilizados nos aeroportos alemães e nas fronteiras na Suíça e nos Países Baixos.

O núcleo da solução é chamado de Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (ABIS). O sistema multimodal pode não apenas combinar impressões digitais, mas também recursos biométricos adicionais, como padrões faciais ou de íris.

Especialmente para controle de fronteira nos aeroportos, a companhia desenvolveu o Dermalog Self Registration Kiosk e o Dermalog Gate. Equipado com a mais recente tecnologia de câmera e scanner, os viajantes podem ser verificados de forma automatizada. O portfólio é complementado por sistemas de videovigilância com reconhecimento de rosto integrado. Se o monitoramento a partir do espaço aéreo for necessário, a tecnologia também pode ser integrada em drones.

Notícias Relacionadas

Destaque

Axis Communications lança a Axis Cloud Connect

Axis Communications, líder em vídeo de rede, apresenta a Axis Cloud Connect, uma plataforma de nuvem híbrida aberta projetada para…

Destaque

Quando cai a energia: é melhor utilizar geradores ou nobreaks?

Os apagões que vêm ocorrendo no Brasil, especialmente em São Paulo durante todo o ano acenderam o alerta para a…

Destaque

Com gasto anual de R$ 171 bilhões contra a violência, empresas mantêm aquecido o mercado de proteção patrimonial no Brasil

Valor investido no setor privado representa 1,7% do PIB nacional de 2022, segundo o Ipea; Came do Brasil eleva em…