Dahua Technology lança linha de Switches para videomonitoramento high-end

A Dahua Technology anunciou sua linha de Switches, desenvolvida especificamente para o mercado de videomonitoramento internacional, garantindo alta tecnologia, qualidade e desempenho.

Certificada pela Anatel no fim de janeiro deste ano, a linha de Switches da Dahua Technology opera no modelo hierárquico de três camadas: Camada de Acesso (Access), Camada de Distribuição (Distribution) e Camada de Núcleo (Core). “Este modelo de camadas foi desenvolvido para estruturar de uma forma melhor os tráfegos e serviços de uma rede e com o objetivo de torná-la mais eficiente, inteligente, escalável e fácil de ser gerenciada”, disse Eduardo Ramos, Gerente de Produto.

As Switches da Camada de Acesso estão conectadas diretamente às câmeras da Dahua Technology. Já as de Distribuição têm como função interligar as diversas Switches de acesso da rede à camada superior ou diretamente aos servidores (Software de Gerenciamento de Vídeo). Por fim, as Switches de Núcleo – ou Core da rede – fornecem o caminho mais rápido entre os diversos Switches de distribuição ou blocos de Switches.

“Com a nova linha de switches, a Dahua Technology espera atender um mercado mais amplo, com enfoque para projetos de médio e grande porte. A empresa entende que o mercado high-end necessita de um produto de alta performance. Os nossos integradores poderão entregar aos seus clientes mais qualidade e alta tecnologia com esta nova linha”, comentou Fabio Lopes, Diretor de Canais da Dahua Technology.

Conforme definição da Anatel, a linha de Switches da companhia se enquadra na categoria de produtos de telecomunicações. É necessário um laboratório para realizar os ensaios e verificar a compatibilidade dos produtos com as normas do órgão. Além disso, também é imprescindível contar com uma empresa especializada em certificações/homologações para executar a intermediação entre o cliente, o laboratório e a Anatel.

“Realizamos todos os tipos de ensaios internamente para a redução de ricos à segurança, de acordo com as normas. Desta forma, entregamos um produto que obtenha a mais alta tecnologia e nos antecipamos às exigências do mercado”, relatou Eduardo Ramos, Gerente de Produtos da Dahua Technology.

Três dos maiores destaques da linha são o buffer de hardware para o controle de fluxo, a ampla faixa de temperatura de trabalho (-40°C ~ 75°C) e a proteção contra raios de até 6 kV. Tem ainda a função de trabalhar como switch de acesso, switch de agregação e switches PoE/PoE+. O sistema Dahua ePoE IP suporta mais de 800m de distância entre a câmera e o Switch ePoE, ou o NVR com Switch agregado. O lançamento ultrapassa a limitação da tecnologia Ethernet e POE, que restringem a distância do cabo em 100m entre as portas de rede e elimina a necessidade de extensões Ethernet ou Switches adicionais.

Para apresentar o produto aos parceiros, a Dahua Technology irá promover um treinamento junto à Dahua Academy para seus distribuidores, integradores e usuários. Além disso, dará certificação aos clientes que adquirirem o produto. “A grande vantagem é que os nossos parceiros poderão ofertar as câmeras e as Switches no mesmo projeto garantindo, assim, maior qualidade do projeto com produtos de alto valor agregado, concluiu Lopes.

Notícias Relacionadas

Destaque

Vizinhanças apostam em câmeras IP e grupos de WhatsApp para se proteger do crime

Diversas regiões de todo o estado de São Paulo, da capital ao litoral, estão apostando em iniciativas próprias para assegurar…

Destaque

Bombeiros de Los Angeles usam drones em aplicações de segurança pública

A DJI anunciou uma parceria de desenvolvimento de soluções com o Corpo de Bombeiros de Los Angeles (Los Angeles Fire…

Destaque

Governo quer regular o reconhecimento facial para vigilância pública

O governo federal quer propor um projeto de lei para regulamentar a vigilância estatal por meio de tecnologias de reconhecimento…