Como reduzir o tempo de deslocamento até o local da ocorrência?

Para empresa de monitoramento, o custo com deslocamentos em falso é um grande problema. E se houvesse uma maneira de triar os eventos de deslocamento previamente, avaliando o cenário e confirmando que, se de fato um sinistro ocorrer, uma viatura será deslocada para o local da ocorrência automaticamente? O disparo de alarme de uma casa de veraneio ou uma escola em férias, por exemplo, já poderia ser informado na tela do celular do atendente (responsável pela verificação no local). Eventos específicos de pânico também poderiam ser automaticamente encaminhados para acelerar a chegada da equipe tática até o local. É possível, portanto, reduzir o tempo de deslocamento se a sua operação de monitoramento contar com o recebimento automático de eventos de deslocamento, se ela conhecer a melhor rota para chegar até o local da ocorrência e puder tirar fotos do local anexando-as rapidamente ao evento em tratamento, tornando a visualização disponível para os envolvidos.

Realizar uma boa gestão de deslocamentos é fundamental para manter o custo da operação de monitoramento sob controle. O deslocamento consome a maior parte dos recursos da empresa, por isso precisa ser direcionado para atender o maior número de ocorrências reais, evitando atender alarmes falsos.

comunicação entre operadores e atendentes também apresenta um custo, pois sem a automatização ou um sistema de gestão robusto, pode haver falhas na transmissão das informações, gastos adicionais com telefonia e até mesmo atrasos, por questões de comunicação, na chegada da unidade móvel ao local da ocorrência.

Nesse sentido, ter acesso a um aplicativo que possibilita a comunicação entre central e viatura, facilitando o tratamento do evento no local da ocorrência, vai suprir as necessidades do serviço de monitoramento neste ponto.

A Segware desenvolveu o VTR Mobile, um aplicativo para smartphones pensado para a utilização dos atendentes e com funcionalidades que agilizam o tratamento do evento no local da ocorrência.

Para reduzir o tempo de deslocamento e melhorar a qualidade da comunicação entre a equipe de monitoramento, entenda como funcionam três, entre outros, benefícios:

Receba automaticamente os eventos de deslocamento de unidade móvel (ou viatura)

É possível pré-configurar determinados tipos de eventos de alarme no Sigma Desktop, utilizando as CUCs disponíveis, e vinculá-los a um evento de deslocamento de viatura.

Assim, quando o evento específico ocorrer, automaticamente será enviado um evento de deslocamento de viatura para o app VTR Mobile, instalado no smartphone do atendente, contendo todas as informações da conta do cliente final, o tipo do evento, entre outros dados.

Saiba a melhor rota de deslocamento para chegar ao local da ocorrência

Além de receber o evento de deslocamento de viatura com os dados da conta do cliente final, o VTR Mobile sugere a melhor rota para o atendente, o que pode melhorar o tempo de chegada até o local da ocorrência.

O app também permite que a chegada ao local seja avisada à central, isto é, ao chegar, o atendente informa pelo app que já está no local tratando a ocorrência. É possível configurar para que essa opção esteja sincronizada com o GPS e, por isso, disponível apenas se de fato for o local correto.

Tire fotos do local da ocorrência enquanto o deslocamento estiver em aberto

Ao chegar no local da ocorrência, o atendente já pode iniciar o tratamento verificando o perímetro e registrando o sinistro através de fotos.

Basta clicar em “Tirar fotos”, o app abre a câmera do smartphone e salva as fotos no evento gerado. Tudo o que foi adicionado está disponível para ser visualizado no Sigma Desktop.

Fonte: Segware

Notícias Relacionadas

Segurança Eletrônica

Genetec expande seu portfólio de infraestrutura de segurança física para clientes de todos os tamanhos

A Genetec vai apresentar na ASIS 2017, evento direcionado para os profissionais de segurança, as novas adições à sua linha de…

Segurança Eletrônica

SCATI lança NVR compacto com 1TB de armazenamento

A SCATI apresenta ao mercado um novo gravador de vídeo desenvolvido para atender as necessidades de gravação de pequenas instalações,…

Cases

Portaria remota com sistema de energia solar

O condomínio tem economizado cerca de R$ 50 mil por ano com a mudança de portaria convencional para portaria virtual,…